Indonésia tenta combater o radicalismo religioso

| 28/03/2016 - 00:00


28-Indonesia-0500100318

Com o aumento alarmante do extremismo islâmico em todo o mundo, o Ministério de Assuntos Religiosos da Indonésia manifestou a vontade de trabalhar lado a lado com vários grupos, na defesa da liberdade religiosa. Em um seminário sobre a harmonia religiosa e luta contra a radicalização, que aconteceu no dia 22 de fevereiro, em Jacarta, o presidente do Nahdlatul Ulama (NU), conhecido como Aqil Siroj, disse que o papel deles é defender a tolerância religiosa, já que ela é a maior organização islâmica do país, com 40 milhões de membros e lidera um movimento tradicionalista sunita do islã e quer apoiar o governo na luta contra o terrorismo, especialmente após o atentado de janeiro.

""Desde 2014 a organização passou a difundir mensagens de tolerância para conter as ondas de radicalismo que, na maioria das vezes, estão totalmente fora dos ensinamentos islâmicos, que são mal interpretados"", explicou o presidente da NU. Na opinião de um dos analistas da Portas Abertas: ""Se não existisse este movimento, o radicalismo islâmico teria se espalhado como fogo na Indonésia. Foi Deus quem nos colocou aqui neste país, que tem a maior população muçulmana do mundo e nós precisamos de segurança, pois fazemos parte da minoria"".

""Na verdade, a organização tem sido conhecida como uma instituição campeã do pluralismo religioso na Indonésia, que apoia e protege vários grupos minoritários. No entanto, um número crescente de membros tem quebrado as regras e está cedendo ao fundamentalismo islâmico. Se a organização for contaminada por eles, os cristãos indonésios correrão um sério risco de serem atacados violentamente. Precisamos muito de orações para que a NU permaneça fiel ao seu propósito de instalar a harmonia entre as religiões e de combater o radicalismo"", finaliza o analista.

Pedidos de oração

  • Ore para que Deus mantenha a harmonia entre os membros da NU, para que eles permaneçam semeando a paz entre as religiões.
  • Peça para que o Senhor não permita que as doutrinas do radicalismo sejam praticadas no país.
  • Ore por todos os cristãos perseguidos da Indonésia para que Deus os proteja e lhes dê estratégias para continuar evangelizando os muçulmanos.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE