Índice de feminicídio na Colômbia é alto

País latino está entre as dez nações com maiores índices de morte de mulheres

| 26/12/2018 - 00:00

Duas a três mulheres são mortas diariamente na Colômbia

Duas a três mulheres são mortas diariamente na Colômbia


Em média, de duas a três mulheres são mortas na Colômbia todos os dias. O país tem a décima taxa mais alta de feminicídios no mundo. Muitas dessas mulheres morrem nas mãos de maridos, namorados ou parentes. Mulheres colombianas podem experimentar violência em qualquer lugar. Parece não haver lugar onde estejam seguras de agressão e comportamento violento.

De acordo com um relatório elaborado pela Portas Abertas, há três esferas em que cada mulher colombiana se encontra enfrentando pressão intensa. Isso inclui a esfera do estado, o ambiente doméstico, e a cultural e social.

No nível do estado o relatório inclui elementos relevantes, como o conflito armado que tem atormentado o país por muitos anos; a violência baseada em gênero cometida por grupos armados e forças de segurança estaduais; a falta de acesso a recursos do estado, como cuidados médicos, educação, empregos e justiça; e falta de conhecimento de direitos humanos básicos e como acessar o sistema de justiça.

O aumento nos níveis de corrupção e a falta de confiança nas autoridades também são fatores que contribuem para a violência contra a mulher na Colômbia, aliado com a impunidade total e um esgotamento geral da infraestrutura institucional e o estado de direito.

Pedidos de oração

  • Ore em favor das mulheres colombianas, especialmente as cristãs a quem se acrescenta a perseguição por conta da fé.
  • Apresente as igrejas, que elas possam auxiliar essas mulheres.
  • Peça a Deus em favor dos governantes, que essa situação possa ser alterada.

Leia também
Vida cristã em meio a comunidades indígenas  
Vencendo o mal com o bem
De perseguidor a perseguido


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE