Indiana enfrenta dificuldades mas não abandona a fé

Portas Abertas • 13 out 2015


13_India_0320100300

Ser cristão na Índia é uma questão de fé e muita coragem, em especial para as mulheres. As indianas enfrentam a violência doméstica, mesmo com as determinações da Constituição do país, que destacam a garantia de segurança a elas.

Sarita*, uma cristã que era casada com um muçulmano, e que não conheceu a insatisfação do marido antes do casamento, foi violentada por ele até mesmo durante a gravidez e deu à luz um bebê com problemas mentais. Hoje em dia, ela é amparada por uma voluntária da Portas Abertas e vive numa pequena cidade da Índia Central.

""Em meio a todas essas circunstâncias, no ano passado, minha filha ficou muito doente e chegou bem perto da morte. Ela sofreu convulsões contínuas e foi internada na UTI. Eu não tinha dinheiro para pagar as contas. Meu ex-marido não ajudaria. Então a Portas Abertas veio em meu socorro e me ajudou a pagar as contas. Eu gostaria de trabalhar, pois eu sou uma mulher estudada, mas minha filha precisa de cuidados especiais"", conta.

Embora pressionada por todos os lados, Sarita não deixa de ver a mão de Deus levando-a e apoiando-a. ""Deus nunca me deixou sozinha, nem uma vez. Apesar das minhas circunstâncias, eu compartilho sobre Jesus com a minha irmã mais velha e minha mãe. Elas são cristãs agora. Eu amo muito a Jesus, ele é tudo o que tenho e estou confiante de que ele não me deixará. Sempre que estou fraca, ele me faz ficar forte"", finaliza.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Entenda o caso
Mulheres indianas pagam um alto preço para servir a Cristo

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco