Incidentes contra cristãos chegam a 769 na Índia

Números de incidentes são apenas referentes ao ano de 2019, sendo que destes, 14 mortes já foram registradas

| 14/01/2019 - 00:00

Foram feitas ameaças de sérias consequências caso cristãos não deixassem sua fé (imagem representativa)

Foram feitas ameaças de sérias consequências caso cristãos não deixassem sua fé (imagem representativa)


O número total de incidentes contra cristãos em 2019 chegou a 769 na Índia, com 14 mortes registradas. Cerca de 13 famílias do leste do país foram forçadas a deixar suas vilas. Um parceiro local informou que “os extremistas hindus têm promovido a chamada ‘Vilas Livres de Cristãos’. Eles estão poluindo as mentes das pessoas da aldeia e instaurando ódio contra cristãos. Foi isto que resultou em tal expulsão”.

Em um dos incidentes no início de dezembro, uma moça foi queimada viva por causa de sua fé. Depois disso, todas as famílias cristãs tiveram que fugir. “Os moradores queriam alegar que ela cometera suicídio, mas nós sabemos que foi assassinato, porque eles ameaçam cristãos da vila há muito tempo”, mencionou um dos parceiros locais. Após a morte, os moradores da vila protestaram que os cristãos precisavam realizar todos os rituais hindus necessários para trazer paz para o espírito da mulher morta ou isso traria mau presságio. Eles exigiram 100 mil rúpias de cinco famílias cristãs e do genro da falecida. Foram feitas ameaças de sérias consequências caso não deixassem a fé cristã.

Após o incidente, os cristãos fugiram da vila com medo. Atualmente, vivem em campos na periferia da vila. “Lá é muito frio e eles não têm roupas apropriadas nem comida”, contou o pastor ao parceiro local. Mesmo em tais circunstâncias, as famílias foram a uma reunião de oração próxima à vila. Infelizmente, moradores locais também foram para os ameaçar, dizendo que só poderiam voltar se deixassem o cristianismo.

Em outra vila próxima, oito famílias cristãs foram forçadas a deixar a comunidade depois que moradores agrediram duas jovens cristãs. “Eles estavam com medo de apanhar e até de serem mortos”, relatou um parceiro. Eles também estão morando em campos nos arredores da vila.

Pedidos de oração

  • Ore para que o Senhor proteja os cristãos na Índia e os livre de mais incidentes.
  • Peça para que haja mais liberdade religiosa no país.
  • Interceda por esses dois grupos que passaram pela perseguição, para que Deus intervenha em sua situação e mande os recursos necessários.

Leia também
Bahia, uma jovem indiana determinada a seguir a Jesus
A sobrevivência da fé
Igreja doméstica da Índia é atacada no Natal


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE