Igreja no Sudão perde um de seus líderes

| 09/04/2017 - 00:00


09-sudao-homem-e-filhos

Infelizmente, no começo desta semana, a igreja no Sudão perdeu um de seus líderes. Younan Abdullah, que liderava uma igreja em Bahri, foi atacado pelos membros de um comitê durante um confronto e não resistiu aos ferimentos. Ayoub Kumama, um dos membros da igreja também foi ferido, mas foi levado ao hospital e conseguiu sobreviver. O confronto aconteceu por causa de uma confusão entre os líderes cristãos e o governo sudanês. Uma comissão ilegal passou a dominar, desde 2013, vendendo propriedades que pertenciam à igreja no Sudão a empresários ligados aos governantes.

Entre as propriedades, estava a Escola Evangélica em Omdurman, que fica em Cartum. No dia 3 de abril, os cristãos se reuniram na escola para fazer um protesto pacífico de três dias contra a apropriação ilegal da escola por um empresário que também é policial. Todos os manifestantes homens foram presos e as mulheres puderam permaneceram no local. Em seguida, um grupo com cerca de 20 pessoas, incluindo membros do comitê, entrou nas instalações da escola com facas e outras armas, e bateram nas mulheres. Os homens tentaram protegê-las, mas foram atacados com violência.  

Foi nessa ocasião que Younan perdeu a vida, deixando a esposa e dois filhos pequenos. Uma semana antes, ele também havia participado de outro protesto pacífico na escola. Segundo fontes locais, a polícia esteve presente, mas não conseguiu intervir. Eles também não conseguiram ajudar Younan depois que ele foi ferido. Shamshoun Hamoud, um dos membros do comitê ilegal, foi preso, apontado como o autor do crime. O funeral do líder aconteceu nessa terça-feira, nas instalações da escola, com a presença da família, amigos, membros da igreja, do embaixador dos Estados Unidos no Sudão e do segundo secretário da Embaixada Britânica.

Pedidos de oração

  • Ore pela família de Younan, por conforto e paz durante essa perda tão repentina.
  • Que os líderes da igreja no Sudão consigam lutar pelas propriedades deles e que Deus os proteja e os livre de outros ataques.
  • Peça pelos perseguidores que tentam se apropriar ilegalmente das propriedades. Que eles sejam impactados pelo amor de Cristo e se arrependam de seus maus caminhos.

Leia também
Uma prova de fé
Testemunhos de cristãos do Sudão


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE