Igreja na Indonésia é ameaçada por extremistas

Pastor da igreja diz que não consegue permissão para a construção do prédio e tem recebido ameaças

| 04/05/2018 - 00:00

Muitas igrejas têm sido atacadas na Indonésia

Muitas igrejas têm sido atacadas na Indonésia


Há duas semanas, um líder cristão da Indonésia, o pastor Ramli*, recebeu uma advertência do governo local de que um grupo de islâmicos fará um protesto em uma data definida para exigir o fechamento da igreja, caso ele não mostre a permissão de construção do prédio. “É impossível para nós obtermos permissão de construção para a igreja. Nós tentamos cumprir os requisitos desde que plantamos a igreja há 8 anos, mas não adiantou”, disse o Pastor Ramli.

Todas as igrejas da área enfrentam problemas parecidos. É por isso que os cristãos da região estão alugando lotes de lojas em complexos comerciais para se reunir e fazer cultos e celebrações. Até agora, apenas a igreja do pastor Ramli recebeu o aviso. Acredita-se que seja porque a igreja cresceu rápido e plantou igrejas em outras áreas.

“Houve um momento de desconforto, mas nos mantivemos estáveis e prontos. Os treinamentos da Portas Abertas, Permanecendo Firme Através da Tempestade, me lembraram que passaríamos por essas situações e isso me fortaleceu", disse o pastor. Ramli entrou em contato com a Portas Abertas recentemente e disse que até o momento não houve protestos.

Interceda para que não aconteçam mais situações como essa no futuro. Ore também por sua esposa e filhos para permanecerem calmos e alegres apesar da pressão.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de Oração

  • Agradeça a Deus porque ele tem protegido e sustentando a comunidade e a igreja que o pastor Ramli serve até o momento.
  • Ore para que haja mudança no coração dos extremistas e que nenhum conflito aconteça, e que a igreja possa continuar existindo e abençoando a região onde está.
  • Coloque diante do Senhor a nação da Indonésia e a Igreja Perseguida que ali se encontra. Ore por perseverança na fé e consolo do Espírito Santo.

Leia também
Ore por um missionário e um cristão ex-muçulmano ameaçados de morte
Nova audiência sobre bombardeio em igreja de Samarinda


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE