Igreja é despejada na Líbia

No passado, a comunidade tinha uma sede própria, que foi desapropriada na década de 1970

| 12/04/2022 - 08:00

Igreja luta para permanecer no mesmo prédio alugado do governo (foto representativa)

Igreja luta para permanecer no mesmo prédio alugado do governo (foto representativa)


A igreja de Trípoi, capital da Líbia, pede oração da família na fé. Após uma audiência em 15 de fevereiro, foi ordenado que a Union Church deixasse as instalações atuais. O local foi alugado do governo após a desapropriação do edifício da igreja durante o regime de Kadafi, na década de 1970.

Por mais de 50 anos, a Union Church e outras três igrejas reconhecidas pelo governo têm usado esse local para culto. Mas desde 2011, um comitê do governo está devolvendo muitos imóveis desapropriados aos proprietários originais, como o prédio usado pela igreja. Em dezembro de 2020, o comitê solicitou o despejo da igreja, e o tribunal finalmente ordenou a expulsão após uma audiência em 15 de fevereiro de 2022.

A Union Church tentou chegar a um acordo com os novos proprietários para continuar alugando o prédio por um ano e depois comprá-lo. Ela arrecadou dinheiro para um adiantamento, mas enfrenta dificuldades para transferir os fundos para o banco dos proprietários. Eles recorreram do veredito para ganhar tempo para resolver os problemas bancários.

A Líbia ocupa o 4º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2022. Isso indica que a pressão e a violência contra os cristãos são extremas. Os mais hostilizados são os que deixam o islã para seguir a Jesus - eles são excluídos e isolados da comunidade e ficam sem casa e emprego. A situação deles piora quando compartilham o amor de Deus com muçulmanos, pois ficam sujeitos a prisão e punições violentas.

Pedidos de oração

  • Interceda pelos membros e lideranças das diferentes igrejas que usam o edifício. Que eles tenham a paz e a sabedoria de Deus para tomarem a melhor decisão.
  • Clame para que o governo forneça um prédio para a Union Church, assim como aconteceu no passado.
  • Ore para que o Senhor dê condições financeiras para as igrejas da Líbia terem locais próprios de adoração.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE