Igreja é atacada por um suposto membro do Boko Haram

| 24/11/2015 - 00:00


24_Nigeria_0270100525

Supostos membros do Boko Haram realizaram um atentado suicida numa igreja onde cristãos realizavam um culto, em Potiskum, no estado de Yobe, no nordeste da Nigéria. Infelizmente, o líder cristão Dotun Okerinola, já bem idoso, morreu durante o ataque. Testemunhas disseram à mídia local que um suicida chegou à igreja em um riquixá, que é uma espécie de carroça motorizada, e estava disfarçado de cristão.

Ele detonou os explosivos assim que entrou. ""Uma forte explosão destruiu a igreja que ainda estava em construção. Havia cinco membros e um líder religioso, todos morreram na mesma hora. Os policiais correram para o local, havia muita gente em pânico e pessoas atordoadas, em volta dos tijolos quebrados e chapas de zinco torcidas, que foram arrancadas do telhado"", disse um morador.

Habila Adamu, um dos cristãos nigerianos disse que todos estão cientes dos riscos que correm por terem escolhido a Cristo. ""O nordeste da Nigéria é um lugar perigoso para ser cristão, sabemos que ir à igreja é uma questão de vida ou morte. Mas já temos em nossa mente que ninguém pode nos impedir de adorar o nosso Deus, não importam os riscos"", conta Adamu.

""Agradecemos a Deus por tudo o que temos vivido. As pessoas que morreram nessa explosão estão salvas, elas estavam adorando a Deus apesar do perigo e é isso o que importa. Eu só peço para que os irmãos que ficarem sabendo desse incidente orem por todos nós, e principalmente pelas famílias das vítimas, pois terão momentos de dor, mas confiamos no consolo do Senhor"", finaliza o cristão.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE