Igreja começa a ser construída no Egito

A igreja havia entrado com pedido 10 anos atrás e teve que retirar acusação contra muçulmanos para conseguir a licença

| 26/12/2017 - 00:00


piramides-no-horizonte-do-egito

Uma igreja copta começou a ser construída semana passada na aldeia de Koum El-Loufy, na província de Minia, onde muçulmanos atacaram cristãos na Páscoa. A construção começa doze anos depois que o prédio anterior foi fechado. Para conseguir permissão para construir, a igreja teve que retirar a acusação contra 23 muçulmanos que queimaram as casas de alguns fiéis em junho do ano passado. Desde que o prédio anterior foi fechado, os cristãos têm experimentado forte oposição da comunidade muçulmana. Koum El-Foufy tem uma população cristã de cerca de 1.600 pessoas.

A igreja havia pedido permissão para construir dez anos atrás. Depois de muitas negociações e propostas recusadas, durante uma reunião de reconciliação, foi oferecido à igreja um terreno a 700 metros do vilarejo. Então eles aceitaram. Os cristãos disseram que retiraram as acusações contra os muçulmanos em prol da paz social. Eles temiam que uma decisão judicial alimentasse ainda mais as tensões religiosas na aldeia. Mesmo a igreja tendo retirado a acusação, os réus ainda enfrentam acusações por agredir policiais e danificar veículos da polícia.

O estado de Minia, no sul do Egito, tem 5 milhões de habitantes, dos quais 35 a 40% são coptas. O estado enfrentou um grande número de ataques nos últimos seis anos, sendo que em 75 casos os moradores cristãos eram o alvo. Mas agora, com a licença para construir a igreja, parece que os anos de luta para os coptas desta região estão chegando ao fim. Ore pelos cristãos egípcios perseguidos, para que o Senhor os fortaleça, enchendo seu coração de amor, alegria, paz e perdão. Interceda para que mais igrejas obtenham permissão para ser construídas, e os cristãos tenham seus direitos de cidadãos preservados.

Leia também
Cristão egípcio foi morto na frente dos dois filhos
Catedral copta que foi atacada em abril é reaberta
Vinte e uma igrejas recebem permissão para construir


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE