Um evangelista empenhado

| 09/08/2004 - 00:00


Um dos contatos de Portas Abertas em um país muçulmano de difícil acesso é um grande evangelista. Ele se deleita em compartilhar sua fé em Cristo onde quer que vá. Este evangelista era um muçulmano, contudo ele tomou uma decisão difícil por Jesus há vários anos.

Certa vez, este irmão estava viajando com um outro amigo cristão pelas montanhas durante o inverno. Eles precisavam atravessar um desfiladeiro, mas não sabiam se era seguro ou até mesmo possível atravessá-lo à noite. Talvez houvesse muito gelo na estrada.

No pé da montanha havia uma pequena vila. Eles saíram do carro e perguntaram a alguns moradores da vila se era seguro continuar a viajem.

Os aldeãos lhes responderam "De forma alguma, é muito perigoso. No momento já tem muita neve e gelo lá. Vocês poderão sofrer um terrível acidente. Vocês terão que esperar até que amanheça novamente".

Nosso amigo lhes perguntou "Existe um hotel que nós possamos pernoitar e, assim, poderemos continuar nossa viajem pela manhã?". Os aldeãos responderam "Não, nós não temos tal lugar em nossa pequena vila".
"Então, o que podemos fazer?", nosso amigo lhes perguntou. Os aldeãos consideraram esta pergunta e responderam "Bem, nós poderíamos tentar acomodá-los em nossos lares, mas nós não sabemos se podemos confiar em vocês. Bem, que tipo de homens são vocês?".

Nosso amigo lhes respondeu "Eu sou um evangelista".

"O que é isto? Nós nunca ouvimos falar sobre isto. Nós não conhecemos esta palavra", afirmaram eles. Nosso evangelista continuou a lhes explicar "Bem, eu viajo por vários lugares e falo de Jesus Cristo para as pessoas".

"É mesmo? Se este é o caso, venha conosco e fale-nos a respeito de Jesus Cristo. Nós também queremos conhecer", exclamaram os aldeãos.

Passado da meia-noite, nosso amigo continuava a lhes explicar o Evangelho. Naquela hora da noite, o evangelista estava exausto e pediu aos aldeãos se ele poderia descansar. Uma discussão iniciou-se quando os aldeãos decidiam quem teria a honra de hospedar os dois viajantes. No final, cada um deles dormiu em uma casa diferente.

Pela manhã, o evangelista e seu amigo queriam continuar sua viajem. Contudo, alguns aldeãos aproximaram-se deles, pedindo "Nós podemos ir com vocês? Nós gostaríamos de escutar muito mais sobre Jesus. Vocês poderiam nos levar em seu carro até o lugar em que podemos voltar a pé para a nossa vila? Assim, poderemos ter a chance de aprender muito mais sobre Cristo".

O Senhor tem abençoado os esforços deste contato de Portas Abertas. Mais de duzentas pessoas entregaram suas vidas a Jesus. Nós lhes fornecemos mais de cem Novos Testamentos, mais de oitenta Bíblias, vários vídeos do filme Jesus e literatura cristã para crianças. Nós também temos ajudado a treinar novos líderes cristãos de origem islâmica.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE