Crianças chinesas alegram-se por conhecerem a Palavra de Deus

| 30/03/2004 - 00:00


Quando eu crescer, quero servir ao Senhor e viajar para muitos lugares diferentes para ensinar a Palavra de Deus.  Assim disse Xiao Yun* (Nuvem Pequena) quando nossos colaboradores perguntaram a ela sobre a experiência da escola dominical.

Xiao Yun tem 10 anos. Ela recebeu seu próprio exemplar da Bíblia para Crianças, dada por Portas Abertas, no ano passado.

Li cerca da metade das histórias. Gosto da história do pequeno Samuel porque tenho o desejo de servir ao Senhor como ele fez. Quando eu crescer, quero viajar para muitos lugares diferentes para ensinar a Palavra de Deus. Estou grata aos irmãos e irmãs que me deram a Bíblia. Eu oro para que vocês nos ajudem a termos mais Bíblias para Crianças para que possamos compartilhar o evangelho com outras que ainda não têm como ouvir a respeito de Jesus.
Este agradecimento e oração é repetido por Mei Hua (Linda Flor), de 12 anos. Ela começou a freqüentar a mesma escola dominical há quatro anos e ganhou sua Bíblia para Crianças na mesma época que Xiao Yun.

Quase terminei de ler o livro todo. Gosto da história de Adão e Eva porque ela mostra a desobediência deles e me ensina que eu preciso obedecer a Deus. Tenho contado as histórias da Bíblia para Crianças aos meus amigos da escola. Primeiro, eu lhes conto as histórias, depois eu mostro a eles a Bíblia para Crianças. Depois eles se interessam em me acompanhar à escola dominical para aprenderem mais. Seus pais não-crentes não se opõem porque, depois de se matricularem na nossa escola dominical, meus amigos tornam-se filhos mais obedientes, disse Mei Hua com um sorriso sapeca.

As professoras de Xiao Yun e Mei Hua estão muito satisfeitas com suas alunas. Depois de muita hesitação, a igreja doméstica à qual elas pertencem decidiu começar o ministério de escola dominical, apesar da lei da China proibir a pregação do evangelho para crianças com menos de 18 anos.
Entretanto, tudo o que eles tinham para começar era muita oração e a Bíblia. O Senhor respondeu seus pedidos de ajuda há três anos, quando receberam alguns materiais para o ministério de crianças. A professora titular também teve oportunidade de freqüentar uma aula de treinamento para dar as aulas. Ela voltou para treinar as colegas professoras que agora usam a Bíblia, a Bíblia para Crianças e o material de ensino para Escola Dominical de três anos de Portas Abertas.
A professora titular expressou o desejo delas: Por favor, orem para que nossas professoras aprendam a depender de Deus e mantenham um bom relacionamento com Ele, porque se elas não estiverem bem com Deus, como podem ensinar?

A Bíblia para Crianças contém 150 histórias do Velho e do Novo Testamento. Ela tem perguntas no final de cada história para ajudar a criança a lembrar dos principais pontos, bem como de cânticos que falam do amor de Deus e do cuidado por elas.

Mei Hua compartilhou conosco o cântico nº 22 da Bíblia para Crianças. Eis o que o cântico quer dizer:

O Senhor Jesus me ama Senhor Jesus, eu Te amo
Por- favor, vigia-me não importa onde eu esteja
Seja no vento e na tempestade, ou num lindo dia
Senhor Jesus, eu Te amo
Por- favor, não me deixe
Conserva-me junto a Ti para que eu não tenha medo

* Nomes fictícios


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE