Homem encontra Cristo em programa de TV

Cristão ex-muçulmano do Norte da África conta como foi a busca pela verdade

Portas Abertas • 5 jan 2020


Abdallah procurou Deus no Alcorão por 20 anos, mas encontrou Cristo em programa de televisão

Abdallah procurou Deus no Alcorão por 20 anos, mas encontrou Cristo em programa de televisão

Quem viu um senhor, de quase 60 anos, participando de um treinamento de discipulado no Norte da África não imaginou que ele teve um encontro com Jesus através de um programa de televisão. Abdallah* era muçulmano porque seguiu os exemplos dos familiares. Apesar de frequentar a mesquita e seguir as ordens dadas no Alcorão, ele vivia com medo da vida e receio da morte. “Eu era assustado e não conseguia encontrar a paz, sentia um vazio interno. Procurei encontrar a verdade”, conta. Neste momento, ele passou a estudar o livro sagrado islâmico com incentivo do tio, que era professor e líder religioso.

Mesmo após 20 anos de estudo, Abdallah admitiu que não era feliz por completo, sentia que estava faltando algo na vida dele. “Eu procurei por Deus. Estudei o Alcorão muitas vezes, mas não encontrei coisas reais, apenas abstratas que não conseguia entender”, explica. Um dia ele estava procurando algo para ver na televisão e achou um programa cristão, onde tinha uma pessoa falando do islamismo sem ser muçulmano. “Ele disse que existiam muitos erros sobre o islã. Eu fiquei surpreso e chamei a minha esposa. Disse a ela para vir e ouvir o que ele estava dizendo. Ela falou para eu desligar a TV, mas continuei assistindo”, relembra.

Mais tarde, Abdallah abriu o Alcorão para conferir as passagens a que o homem da TV tinha se referido durante o programa e, para a surpresa dele, todas estavam corretas. Às quintas-feiras, o muçulmano assistia à programação e depois de dois anos fez a primeira oração, juntamente com o pastor na TV. “Desde as primeiras palavras, eu fui mudado, senti alguma coisa nova, um novo sentimento, talvez fosse alegria, mas o que eu lembro é que comecei a chorar”, testemunha. (Essa história continua).

*Nomes alterados por segurança.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco