Governo toma liderança de igreja no Sudão

Além de a igreja passar a ser administrada por um comitê, prédio onde funciona deve ser evacuado

| 22/10/2018 - 00:00

Pressão não é de hoje. Esta igreja na cidade de Omdurman foi demolida em agosto de 2017

Pressão não é de hoje. Esta igreja na cidade de Omdurman foi demolida em agosto de 2017


Pouco mais de dois meses após o governo devolver propriedades que haviam sido tomadas da Igreja de Cristo Sudanesa, uma congregação da igreja na cidade de Omdurman está passando pela mesmo desafio. Recentemente, a polícia convocou o pastor, Ayoub Telian, que é o presidente da denominação, para ordenar que ele passasse a liderança de sua igreja para um comitê. Eles querem ainda que o complexo da igreja seja evacuado.

Ainda não se sabe o que a igreja pretende fazer. No entanto, os cristãos entendem que esses acontecimentos confirmam a suspeita de que os recentes passos do Sudão aparentemente em direção ao respeito à liberdade religiosa (como a devolução das propriedades e a liberação de Bíblias que estavam retidas na alfândega) são meramente cosméticos, com o objetivo de apaziguar as relações com os Estados Unidos e a comunidade internacional.

Ore por sabedoria e coragem para o pastor Ayoub Telian e sua igreja. Peça que o Senhor use essas circunstâncias para mostrar para a comunidade internacional a verdade sobre a conduta do Sudão em relação à igreja e para que os países do ocidente se comprometam com os direitos dos cristãos perseguidos no país.

Leia mais
19 propriedades são devolvidas para igreja no Sudão
Veredito é favorável à igreja em disputa de propriedade
Líderes da igreja no Sudão encaram disputa de propriedade


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE