Governo indiano nega que há intolerância religiosa no país

De acordo com representante do governo, o que tem acontecido são declarações irresponsáveis por pessoas que querem atingir alguns políticos

Portas Abertas • 10 mai 2016


A Índia é um lugar perigoso para quem segue a Cristo e o nível de perseguição aumentou muito por causa da violência dos grupos extremistas hindus

A Índia é um lugar perigoso para quem segue a Cristo e o nível de perseguição aumentou muito por causa da violência dos grupos extremistas hindus

De acordo com informações do jornal All India Press, o ministro das Finanças da Índia, Arun Jaitley, participou de uma coletiva de imprensa, onde foi questionado pelos jornalistas indianos sobre a intolerância religiosa no país. Ele respondeu: "Não há incidentes no país nesse sentido, o que tem acontecido são declarações irresponsáveis por pessoas que querem atingir alguns políticos. A intolerância é algo raro num país como a Índia", afirmou o ministro.

"As declarações dele são no mínimo chocantes. Ele nega totalmente a realidade da Índia. A Comunidade Evangélica da Índia (EFI, da sigla em inglês) já divulgou o relatório anual de perseguição no ano de 2015, onde afirma que ‘as minorias religiosas continuam a viver sob a ameaça de violência física, além do assédio do próprio Estado e enfrenta leis repressivas que reduzem severamente a liberdade de religião e crença’. Além disso, o país fere os princípios dos direitos humanos", comenta um dos analistas de perseguição.

Segundo ele, o relatório da EFI não é o único a fazer tais declarações. "No mês de janeiro, o Christianity Today publicou um relatório similar que foi amplamente citado na mídia e que descreve a maioria dos incidentes ocorridos contra os cristãos. Devemos levar em conta que Jaitley é um representante hindu linha dura do governo, então a perseguição aos cristãos não é algo que o preocupa e, se pensarmos nos interesses religiosos dos líderes de governo, é praticamente permitido perseguir cristãos. O discurso dele de que não há intolerância religiosa na Índia é absurdo e não há como negar que é a realidade do país", diz o analista.

Segundo os relatórios da Portas Abertas, a Índia (17º país na atual Classificação da Perseguição Religiosa), é um lugar perigoso para quem segue a Cristo e o nível de perseguição aumentou muito por causa da violência dos grupos extremistas hindus. Os fundamentalistas agem de várias formas e seus ataques organizados normalmente são governados por um partido nacionalista hindu. Só entre janeiro e abril desse ano, houve mais de 49 incidentes contra os cristãos, incluindo casos de espancamento de líderes e ataques a igrejas. Em suas orações, interceda pela igreja na Índia.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco