Governo confisca igrejas no Cazaquistão

O argumento das autoridades é que no local será construído uma escola de educação infantil

Portas Abertas • 2 ago 2020


Diante de mais duas outras possibilidades, governo quer usar local de igrejas para construir escola infantil

Diante de mais duas outras possibilidades, governo quer usar local de igrejas para construir escola infantil

As autoridades administrativas da capital do Cazaquistão, Nursultan, ordenaram o confisco das igrejas Grace Presbyterian Church e Agape Pentecostal Church para a construção de uma escola infantil no local. Os locais de culto estão no mesmo terreno. Porém, os responsáveis pela decisão se recusaram a dar mais explicações sobre o motivo da área ser a escolhida e por que o valor de indenização a ser pago era menor do que o valor do terreno. Na mesma região, havia outros dois edifícios disponíveis e adequados para a demanda. 

O pastor da igreja Agape explicou que a decisão dos governantes locais foi um choque para ele: “A partir de 2002, sonhamos em ter um prédio próprio e começamos a construí-lo. E então isso. Foi inesperado”. Em resposta às autoridades, os líderes da igreja presbiteriana estão contestando a decisão judicial que favorece o Departamento de Política de Construção e Residencial.

Perseguição antiga

Em 2014, o pastor Bakhytzhan Kashkumbayev, que liderava a Grace Church, foi condenado a quatro anos de prisão por pregar sobre Cristo. Ele também foi acusado falsamente de servir um chá alucinógeno durante a santa ceia e de promover o extremismo religioso. O líder passou nove meses em detenção, mas cumpriu o restante da pena em liberdade. 

Pedidos de oração

  • Interceda pelos líderes e cristãos das duas igrejas confiscadas. Peça que Deus derrame a paz dele nos corações e que tenham sabedoria para agir na situação.
  • Ore para que os governantes tenham compromisso com a justiça e desistam de confiscar as propriedades dos cristãos.
  • Clame pela liberdade dos cristãos no Cazaquistão, para que eles mantenham o amor e a esperança em Cristo, e sejam testemunhas do amor dele para todos ao redor.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco