Governo chinês fecha acampamentos de verão

Cerca de 80 crianças foram impedidas de participar das atividades

| 16/08/2018 - 00:00

Acampamentos de verão são excelentes oportunidades de evangelismo (foto representativa)

Acampamentos de verão são excelentes oportunidades de evangelismo (foto representativa)


Autoridades da China fecharam acampamentos de crianças e mandaram 80 delas de 10 a 14 anos de volta para casa. Um dos acampamentos acontecia na cidade de Tianjin, no distrito de Wuqing, no norte do país. Um outro acampamento para crianças maiores que estava para acontecer também foi interrompido.

Os oficiais disseram que as ações estavam de acordo com os novos regulamentos religiosos, que passaram a vigorar a partir de fevereiro deste ano. Sob o governo do presidente Xi Jinping, a China tem aumentado o controle sobre questões religiosas.

Os acampamentos de verão são muito comuns para a comunidade cristã chinesa e também um meio de evangelismo. Alguns acontecem em outras partes do país. “Desde que o evento não seja publicado, oficiais locais fazem vistas grossas a eles”, disse um cristão. Ore pela segurança dos participantes dos acampamentos, para que Deus guarde as equipes organizadoras, assim como as crianças e suas famílias.

Leia também
Igreja chinesa lida com restrições e multas do governo
Cristã ex-muçulmana chinesa está desaparecida
Ore pelos cristãos ex-muçulmanos do noroeste da China


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE