Formação de líderes no Norte da África

"Uma igreja que não sofre não verá nova vida", observam líderes cristãos em treinamento no Norte da África

| 20/03/2019 - 16:20

Líderes foram treinados em cursos semanais ao longo de 5 anos, respondendo a uma necessidade da igreja

Líderes foram treinados em cursos semanais ao longo de 5 anos, respondendo a uma necessidade da igreja


O pastor holandês Ron van der Spoel concluiu um curso de 5 anos para líderes cristãos do Norte da África, na Tunísia. O curso foi dado ao longo de uma semana por ano. O pastor nos falou sobre o aprendizado e desafios da igreja no Norte da África. Ele diz que um dos desafios é sentir-se livre para discutir a Bíblia. “Todos eles são cristãos ex-muçulmanos e para os muçulmanos o Alcorão é um livro sagrado sem erros. Por causa disso, eles sentem que não podem discutir o texto bíblico, não pode dizer que uma coisa parece contradizer a outra”.

O pastor holandês destaca que admira na igreja do Norte da África seu desejo de crescer. “Um dos pastores que eu treino batiza centenas de pessoas por ano. Incrível. Durante o curso um participante comparou o crescimento da igreja com uma mulher em trabalho de parto porque está dando à luz uma nova vida. Eles disseram: ‘uma igreja que não sofre não verá nova vida’”, explica.

Outra coisa admirável é o desejo deles de ver o reino de Deus se expandindo contra a opressão e o amor que têm pelo país. Eles querem ganhar pessoas para Jesus. Apesar de o país ser ruim para eles, eles são orgulhosos de sua nacionalidade. Um dos grandes desafios é que a igreja não se torne dependente de ajuda de fora. “Precisamos ensiná-los a andar com suas próprias pernas, sólidas e bíblicas. Precisamos uns dos outros, é algo mútuo. Eles pensam que precisam de nós, mas não percebem que também precisamos deles”, conclui Spoel.

Ajude a formar líderes
Neste dia em que se comemora a Independência da Tunísia, obtida em 1956, ore pela Igreja Perseguida do país. A Tunísia ocupa a 37ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019 e a igreja precisa de oração para que cresça e se fortaleça. Além de orar, você pode investir no treinamento de líderes para a jovem igreja do Norte da África. Ao doar, você ajuda na capacitação de um líder.

Leia também
Quando mulheres muçulmanas se convertem
Antigo cantor de rap encontra propósito em Jesus
Como a opressão islâmica atinge a igreja
As diferentes faces da perseguição no Norte da África


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE