Famílias cristãs vítimas de terremoto recebem ajuda

Oito famílias tiveram suas casas destruídas e agradecem pelo socorro enviado

| 14/10/2018 - 00:00

Uma das oito casas completamente destruídas por terremotos em Lombok, na Indonésia

Uma das oito casas completamente destruídas por terremotos em Lombok, na Indonésia


A ilha de Lombok, na Indonésia, foi atingida por vários terremotos desde o dia 29 de julho. Na região atendida pela Portas Abertas não houve mortes, mas oito casas foram totalmente destruídas e outras tiveram prejuízos menores. Nos dias seguintes ao terremoto, a maioria das famílias dormiu em cabanas para refugiados, pois tremores continuavam ocorrendo. Durante o dia, eles voltavam para casa, para limpar e seguir com suas atividades normais.

Todos os cristãos da região agora já voltaram para suas casas. No entanto, aqueles que tiveram a casa totalmente destruída não têm muito o que fazer. Alguns armaram cabanas no quintal de casa. Por meio das contribuições de parceiros, a Portas Abertas levou ajuda emergencial a cerca de 41 famílias cristãs atingidas pelos terremotos. Entre os itens distribuídos estão cabanas, cobertores, comida e dinheiro para comprar material de construção para os desabrigados.

A maioria dos cristãos que receberam a ajuda são ex-muçulmanos e envolvidos com missões. Um deles disse: “Obrigado por sua presença e ajuda. Que Deus os abençoe abundantemente”. Mesmo assim, as aulas de discipulado continuam na região, apesar de o número de participantes ter reduzido. O Ministério Social da Indonésia relatou que o total de mortos chegou a 548, com milhares de pessoas deixadas sem casas. Nossos irmãos continuam contando com nossas orações e ajuda para reconstruir suas casas e vidas.

Leia mais
Parceiros da Portas Abertas em Palu precisam de ajuda

Leia também
Três igrejas são fechadas na Indonésia
Fortalecimento de crianças por meio da Escola Dominical
Violações à liberdade religiosa crescem na Indonésia


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE