Família cristã é perseguida por vizinhos em Bangladesh

A casa da família foi invadida durante a noite e bens foram levados 

| 13/03/2022 - 08:00

A casa da família cristão foi atacada pela vizinhança na aldeia hindu (foto representativa)

A casa da família cristão foi atacada pela vizinhança na aldeia hindu (foto representativa)


Tarok Das e sua família de cinco pessoas (esposa, filho, nora e neto) são os únicos cristãos na aldeia onde vivem. A aldeia é predominantemente hindu e está localizada na parte sudoeste de Bangladesh. De origem humilde, aos 60 anos, Tarok Das ainda trabalha duro para superar a pobreza. 

Junto com o filho, Tarok trabalha durante o dia, enquanto as mulheres da família criam cabras. A família tem nove cabras grandes, e com a renda que Tarok recebe e a criação de cabras, a família é capaz de ter uma renda estável. 

Em setembro de 2021, alguns vizinhos formaram uma multidão para atacar a casa do cristão. Eles chegaram à noite, com facas e outras armas. Eles quebraram o telhado, entraram e exigiram que todos os objetos de valor fossem entregues. Apenas Vina Das (esposa de Tarok), Anjoli Das (nora) e Sujit Das (neto) estavam em casa no momento do ataque. Tarok e seu filho, Sanjoy, estavam fazendo um trabalho fora. As mulheres se recusaram a entregar seus objetos de valor e se mantiveram fortes. 

Os vizinhos ficaram furiosos e começaram a bater nas mulheres. Depois, pegaram Sujit e colocaram uma faca em sua garganta, pedindo novamente os objetos de valor, ameaçando matar a criança. O grupo começou a procurar dinheiro e objetos de valor na casa, quebrando tudo e passando por cada cômodo. Eles levaram as nove cabras e muitas outras coisas. 

Sonhos destruídos 

Tarok Das estava planejando vender algumas cabras e comprar uma vaca, mas seu sonho foi destruído naquela noite. "Todos os meus sonhos estão demolidos. Minha esperança acabou. Por muitos anos economizei pouco a pouco e investi na criação de cabras. Agora, eu não tenho nada”, disse ele. 

Antes do ataque, a família já enfrentava maus-tratos dos vizinhos só porque era cristã. Eles eram xingados constantemente e obrigados a participar de festivais religiosos hindus, contribuindo com dinheiro para fazer ídolos e cultuá-los, mas Tarok Das sempre se negou a adorá-los.  

A polícia prendeu um acusado, mas ele foi solto sob fiança. Tarok Das vai à delegacia quase todos os dias e solicita que a polícia tome medidas. Apesar de ter conseguido resgatar três das nove cabras roubadas, ele está muito frustrado e deprimido e não encontra esperança de obter justiça. Os vizinhos ainda estão ameaçando bombardear a casa da família, demolindo-a completamente. A família vive sob ameaça e insegurança diariamente. 
 

Pedidos de oração 

  • Ore pela família de Tarok Das, peça para que eles permaneçam firmes na fé em Jesus. 
  • Interceda para que essa perseguição os fortaleça espiritual e mentalmente. 
  • Clame para que Tarok Das seja capaz de liderar sua família e enfrentar a situação sem desespero, mas com a esperança em Jesus Cristo.  
  • Peça para que Deus dê à família fé, esperança, resistência e tolerância.   

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE