Extrema violência também atinge os cristãos

Portas Abertas • 19 jun 2016


19-al-salvador-web.jpg

Atualmente, a violência em El Salvador, um dos países da América Central, tem impressionado com seus números. A nação que tem cerca de 6 milhões de habitantes, exibe uma taxa de 103 homicídios para cada 100 mil cidadãos. Para efeito de comparação, no ano de 2014, a taxa do Brasil foi de 29 homicídios para cada 100 mil, sendo que a população tem um pouco mais que 200 milhões de habitantes.

Só no ano de 2016, mais de 2 mil pessoas morreram de forma violenta, 600 apenas no mês de março. Isso quer dizer que o número de homicídios subiu 78% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O governo já perdeu o controle da violência causada pelas gangues de El Salvador. Execuções extrajudiciais se destacam, além da impunidade e agora a liderança do país se vê diante de um grande desafio: preservar o Estado de direito da nação.

Os cristãos são os mais vulneráveis e se encontram praticamente na mesma situação dos cristãos do México, Colômbia, Argentina e Cuba, que lutam para manter a igreja num país que está cada dia mais entregue ao crime organizado e ao narcotráfico. Ore pelos cristãos nesses países.

Leia também
Junho violento em El Salvador

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco