Explosão de bomba fere 4 crianças no Iraque

Apesar de sua derrota militar, Estado Islâmico ainda faz ataques esporádicos no país, como este, logo após a Páscoa

| 06/04/2018 - 00:00


Quatro crianças ficaram feridas na última segunda-feira (2), após o domingo de Páscoa, numa explosão de bomba do lado de fora de um complexo médico em Bartella, no Iraque, de acordo com o Iraqi News (site de notícias sobre o Iraque e Oriente Médio). Nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado, mas acredita-se que o Estado Islâmico (EI) esteja por trás. Apesar da sua derrota militar, o EI continua a fazer ataques esporádicos em todo o país.

Bartella localiza-se na região da Planície de Nínive, e era habitada por cristãos quando foi tomada pelo EI em agosto de 2014. Muitas das 2 mil famílias cristãs fugiram para a cidade de Erbil, a 70 km de lá. Na última semana, demos várias notícias sobre o retorno de famílias cristãs ao Iraque e de sua alegria em celebrar a primeira Páscoa em casa.

Um dos cristãos perseguidos que retornou disse: “Em dezembro de 2017, nós voltamos para nossa ‘terra santa’, Qaraqosh. Esperávamos encontrar um desastre, mas quando entramos na nossa cidade, eu renasci e ainda tenho esse sentimento. Na França [onde sua família morou como refugiados] eu não dormi direito nenhuma noite. Eu não me arrependo de ter voltado”.

Leia também
Não seja tímido em relação a sua fé
“Viver como cristão no Iraque será sempre um desafio”
"Acreditamos que o amanhã trará boas coisas para nós"


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE