Experimentando a proteção de Deus

Apesar das diversas ameaças, pastor Dano vivenciou o cuidado de Deus em diversos momentos de perigo por causa da fé

Portas Abertas • 22 jul 2020


Mesmo o pastor Dano sendo seriamente ameaçado, ainda assim os moradores vão até ele quando precisam de ajuda

Mesmo o pastor Dano sendo seriamente ameaçado, ainda assim os moradores vão até ele quando precisam de ajuda

Dano*, ex-soldado em Mianmar, começou a se envolver no ministério de servir a Deus. “Minha esposa e eu estávamos orando juntos, quando tive a visão de uma vinha cheia de uvas, completamente maduras e esperando para serem colhidas. Um anjo me pediu para colher as uvas e comê-las. Se eu não colhesse, enviaria outra pessoa.” Ao contar ao pastor sobre a visão, Dano foi orientado que primeiro frequentasse um seminário. Mas por ser um homem muito determinado, Dano foi direto para a vila.

Lá, abordou o chefe da vila porque gostaria de ensinar as crianças de graça. O chefe e o vice-chefe deram a ele orientações severas para que não pregasse e até elaboraram um acordo declarando que os moradores fariam queixas aos oficiais do exército caso pregasse a fé cristã. Ele orou por três dias sobre se deveria assinar o acordo ou não. Quando sentiu segurança e não estava mais com medo, voltou e assinou o acordo que não iria pregar, mas decidiu ensinar pequenos versículos bíblicos e canções para as crianças.

Além disso, ele acordava às 4h da manhã e orava pela vila, porém, os moradores reclamavam para o chefe e pediam para que não orasse mais: “Eu então decidi orar à meia-noite”. Dano compartilhou que costumava andar ao redor da vila ao orar. Dessa forma, lutava e batalhava contra espíritos maus que habitavam a terra. “Nossa família jejuava e orava todo sábado, além de adorar no culto aos domingos.”

A família apoiou Dano em tempos difíceis. Os filhos, com frequência, eram ameaçados por outras crianças e professores na escola, os forçando a fazer orações budistas. O chefe ainda tentou tirar a terra onde viviam. Dano acreditava que Deus protegeria ele e sua família. “Eu dediquei toda a minha família e eu mesmo a Deus. Ele é bom e nos protege do perigo. Está escrito na Bíblia que sem a permissão de Deus, nem um único pássaro cai no chão. Muitas vezes, o chefe da vila e o vice-chefe me procuram para me torturar e matar. Mas de formas milagrosas, eles não me encontram e eu escapo.”

Em um dos incidentes, o pastor Dano foi mantido sob a mira de uma arma, mas ela não funcionou. Os moradores ficaram tão espantados e preocupados que deixaram ele sozinho. Mesmo o pastor Dano sendo seriamente ameaçado, ainda assim os moradores vão até ele quando precisam de ajuda.

*Nome alterado por segurança.

Transforme a vida de cristãos ex-budistas
O tipo de perseguição que cristãos enfrentam em países budistas está mais relacionado à pressão do que à violência. Essa última até existe, mas a pressão já está na estrutura da sociedade. Faça a diferença na vida de alguém. Com uma contribuição, você permite que um cristão ex-budista, em um país asiático, receba capacitação para geração de renda.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco