“Eu o seguirei”

| 26/07/2017 - 00:00


21-laos-cheu-sentado

Recentemente, contamos a história de Cheu*, que conheceu Jesus através de um tio cristão, na ocasião em que sua esposa esteve doente e foi curada após orações. Logo depois de sua decisão de se converter ao cristianismo, ele já teve de enfrentar a perseguição religiosa em seu país. Laos é a 24ª nação na atual Lista Mundial da Perseguição, onde seguir a Cristo significa ser perseguido. “Eu já sabia que a perseguição viria. O chefe da aldeia autorizou meu irmão e meu tio me tratarem com hostilidade e violência”, disse ele.

“Na época, minha esposa estava grávida. Eu a enviei para o meu sogro, a fim de protegê-la. Meu tio e meu irmão vieram buscar minha motocicleta, depois me amarraram e me ameaçaram. Disseram que se eu não voltasse à antiga fé, eles me matariam”, lembra. O cristão explica que perto do anoitecer, pediu orientação a Deus. “Depois disso, orei por eles, pedi ao Senhor para perdoá-los e pedi perdão por mim mesmo, pois eu tive que mentir. Eu disse que retornaria à fé antiga, então eles me desamarraram. Bem cedinho, eu busquei minha esposa, entramos em um ônibus e fugimos para cá. Ninguém sabe onde estamos, mas ouvi dizer que estão espalhando pela aldeia que, se voltarmos, eu morrerei”, explica Cheu.

O jovem foi criado pela mãe e pelo irmão. Quando ele tinha 12 anos, seu pai faleceu e, ele precisou seguir a educação ensinada por um dos tios. Para eles, Cheu foi rebelde. “Apesar do que fizeram comigo, não tenho mágoas e nada poderá interromper minha nova crença. Eu não voltarei à cultura da minha família, ao contrário, eu vou continuar acreditando em Jesus e vou sacrificar minha vida a ele, se for preciso. Eu o seguirei”, disse com convicção.  Agora o casal vive numa comunidade cristã, distante de casa, onde foi bem acolhido e recebe o auxílio necessário, além do amor da nova família em Cristo. “Sinto saudade da minha mãe e, apesar de tudo o que aconteceu, estou feliz por agora caminhar com Jesus. Aqui somos livres para o adorar e temos paz em nosso coração”, conclui o cristão.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Leia mais
Você abandonaria sua família por causa de sua fé?


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE