Esposa de pastor na Síria morre de COVID-19

O pastor, que também está internado com COVID-19, é o líder cristão mais velho ativo na Síria

Portas Abertas • 22 nov 2020


Em decorrência da saúde do pastor, os cultos foram cancelados até dezembro

Em decorrência da saúde do pastor, os cultos foram cancelados até dezembro

O pastor Habib Khalouf e a esposa Najat Yazji foram infectados com COVID-19 na Síria. Najat, de 77 anos, faleceu no hospital, no dia 16 de novembro, enquanto realizava os tratamentos para a doença. O pastor segue internado e encontra-se entubado, respirando com a ajuda de aparelhos, pois, devido ao quadro clínico, não consegue realizar a atividade sozinho.

Khalouf, que já está na casa dos oitenta anos, é pastor da Igreja do Nazareno de Latakia e o líder cristão mais velho que ainda pregava aos domingos no país. O conselho da Igreja do Nazareno anunciou que, em decorrência da situação de Khalouf, todos os cultos foram cancelados até o início de dezembro. O líder é ativo também nos Centros de Esperança do país, colaborando na distribuição de alimentos e apoio aos cristãos locais.

A Síria ocupa a 11ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2020, como um país onde a pressão aos seguidores de Cristo é extrema em todas as áreas da vida. Os extremistas islâmicos são os principais responsáveis pelas perseguições, atos violentos e atrocidades cometidas contra os cristãos. Em muitas regiões, os extremistas pressionam os cristãos a deixarem o lugar onde moram, fugindo para outras áreas.

Pedidos de oração

  • Interceda pela vida do pastor Habib Khalouf, para que tenha a saúde restaurada, e Deus dê esperança ao seu coração, após a morte da companheira.
  • Ore pelos cristãos no país, para que Cristo traga paz aos corações e as perseguições cessem.
  • Clame para que todos os cidadãos infectados com COVID-19 sejam curados.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco