Escreva para Mercy

Portas Abertas • 26 jul 2016


CAMPANHA ENCERRADA EM: 30/11

Em 2014, Mercy James, uma cristã da Nigéria de 22 anos, foi sequestrada no meio da noite em sua casa, quando o grupo Boko Haram tomou a cidade de Gwoza.

O grupo levou Mercy e outras mulheres à Mubi, cidade vizinha que também foi tomada pelos militantes. Lá ela permaneceu em cativeiro por cinco semanas. Durante esse tempo, ela foi islamizada e obrigada a se casar com um muçulmano.

Depois das cinco semanas em cativeiro e cinco dias depois de ter se casado, o governo intensificou a campanha para retomar a cidade de Mubi. Uma bomba foi lançada sobre a casa onde Mercy estava sendo mantida. Todos morreram, mas sua vida foi milagrosamente poupada. Soldados a encontraram gritando por ajuda com uma perna quebrada. Ela foi levada para uma clínica de saúde e, em seguida, para um acampamento de deslocados internos (Mercy perdeu sua mãe na infância e seu pai no ataque à cidade).

Após a igreja local fornecer ajuda, a Portas Abertas entrou em cena proporcionando assistência médica, aconselhamento pós-trauma e buscando fontes de renda sustentáveis para ela. Mercy enfrenta muitas incertezas, no entanto, porque ela tem visto a misericórdia de Deus agindo em sua vida, tem confiado o seu futuro a ele: ""Agradeço a Deus por me resgatar, por me dar uma segunda chance. Posso não ter alguém para cuidar de mim, mas eu tenho um Deus maior, capaz de mudar a minha situação. Tenho certeza de que ele cuidará de mim. Muitos perderam suas vidas depois de serem forçados a crer no islã, mas estou viva hoje. Deus poupou minha vida para um propósito.""

PALAVRAS DE CORAGEM
Não há nada mais significativo do que receber palavras de encorajamento em um momento difícil. Não importa se são poucas; elas têm o poder de curar, consolar e incentivar. Abaixo você encontra orientações para participar desta campanha de cartões para Mercy, da Nigéria.

O que enviar?
Dê preferência a itens visualmente atraentes, como cartões, cartões-postais, desenhos. Atenção:?Não coloque seu endereço nem o da Portas Abertas em nenhum desses itens.

Cartões coloridos, desenhos ou cartões-postais podem dizer muito mais do que uma carta em papel comum. Convide as crianças de sua família ou igreja para criar desenhos ou pequenos cartões. Evite rabiscos e desenhos ofensivos. Se você quiser mandar mais de um item (cartão, desenhos, postais), por favor, mande-os num mesmo envelope.

O que posso escrever?
Escreva apenas em inglês.
Dê preferência a textos bíblicos breves. No www.bibliaonline.com.br você encontra diversas traduções da Bíblia.
Se for escrever uma mensagem pessoal, opte por frases curtas, do tipo: ""Estou orando por você"".
Você pode colocar seu nome e país no texto do cartão, mas não coloque seu endereço.

O que é proibido?
Palavras, imagens ou desenhos ofensivos.
Mensagens longas, como cartas, meditações bíblicas etc.
Mencionar o nome da Portas Abertas ou, em inglês, da Open Doors.
Palavras que critiquem o país, a sociedade ou o governo do destinatário.
Dinheiro ou presentes.

Para onde eu envio?
MERCY JAMES
A/C Missão Portas Abertas
Caixa Postal 18.105
CEP 04626-970
São Paulo/SP

AS CORRESPONDÊNCIAS DEVEM CHEGAR AO ENDEREÇO DA PORTAS ABERTAS ATÉ O DIA 30/11/2016.?
Correspondências recebidas após essa data não serão enviadas a tempo para Mercy.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco