Em meio à quimioterapia, Sadia reconhece o amor de Deus por ela

A garota de 19 anos enfrenta batalhas contra o câncer e para manter-se na fé cristã

Portas Abertas • 25 out 2019


Sadia luta pela vida e para manter a fé cristã em Camarões

Sadia luta pela vida e para manter a fé cristã em Camarões

Há um ano, Sadia ficou conhecida por suas lutas contra dois gigantes: o câncer e a pressão da família para retornar ao islamismo. A Portas Abertas noticiou e vem acompanhando os detalhes da cirurgia da jovem e do tratamento de quimioterapia em Camarões. 

“Sadia precisa de orações mais do que nunca”, afirma o doutor Matthew. Apesar da equipe médica estar otimista em relação ao caso, o câncer é mais agressivo do que esperavam. “Estamos tentando ajudá-la a viver mais e com saúde, e nós confiamos que Deus irá curá-la no meio do processo”.

A garota está com 19 anos, tornou-se cristã aos 17 e contou aos seus amigos que foi batizada secretamente em novembro de 2017. A mudança de crença não agradou os pais e irmãos da garota, então ela foi morar com a família de um pastor. Em 2018, ela teve o diagnóstico do câncer, logo fez a primeira cirurgia e começou a quimioterapia.

Com três quartos do tratamento concluído, a camaronesa está prestes a fazer outra cirurgia. “Nós esperamos diminuir a porcentagem da parte doente do fígado e aumentar o lado saudável”, explica Matthew. A Portas Abertas está próxima de Sadia contribuindo com despesas médicas, assuntos envolvendo a cirurgia e a quimioterapia, além de incentivar a doação de sangue nos momentos de necessidade.

“Eu agradeço a todos que cuidam e oram por mim. Que Deus abençoe por vocês estarem comprometidos com a palavra de Deus e em auxiliar os que sofrem. Que ele também os ajude a amparar outras pessoas”, manifesta.

As batalhas diárias

Para Sadia é difícil ficar no hospital, sentir os cheiros e ver gente doente em todo lugar. Mesmo com o desejo de voltar para casa, ela mantém a fé. “Como a Bíblia diz, existe um tempo para tudo...tempo de chorar, tempo de sorrir. Nós queremos apenas os bons momentos, mas devemos estar preparados em todo tempo”. Esse confronto com o sofrimento tem feito a jovem se aprofundar no conhecimento do cuidado do Senhor.

“Eu sou encorajada pelas palavras de Mateus 7.7-11 – Deus disse que se pedíssemos, ele nos daria o que necessitamos, porque ele é fiel. Ele tem mostrado isso. Ele nos ama mais do que nossos pais, que não nos dão cobras se pedimos por pão. Quanto mais ele pode nos dar o que precisamos. Ele ama seus filhos e não diz, ‘Você é um pecador, então eu não tenho tempo para você’. Ele nos perdoa. E isso tem me ajudado muito”. A cristã às vezes tenta entender por que ficou doente, mas sente-se encorajada por Deus por meio das pessoas que vão visitá-la. Quando doam o sangue para as transfusões, ela também vê o amor do Pai por ela.

Sadia está em contato com a mãe pelo telefone. Sempre que fala com ela, sente a pressão para retornar para a casa e ao islã. “Ela não quer que eu deixe o hospital e volte para a minha família cristã”. Porém, isso não muda a determinação dela em seguir a Cristo. No lar cristão, ela continua a crescer no conhecimento de Deus pelo discipulado e pela adoração na igreja em que congrega.

Nas últimas semanas, o médico responsável sentiu uma melhora suficiente e autorizou o retorno para casa. “Por favor, parem de pedir a Deus por cura. Apenas ajudem-me a agradecer porque eu me sinto muito bem agora. Eu agradeço a Deus e a vocês também”, insiste Sadia.

Pedidos de oração

  • Peça ao Senhor para dar fé e coragem à Sadia em manter sua crença mesmo em meio à batalha contra a doença.
  • Agradeça a Deus pela família cristã que tem zelado pela jovem cristã e ore para que continue a receber o que precisa para o cuidado dela.
  • Louve a Deus pelo cuidado médico que ela está recebendo. Interceda para que ele continue a prover o necessário e a cure no tempo certo.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco