Duas igrejas são fechadas na Indonésia

A Constituição indonésia garante a liberdade de religião, mas na prática a realidade é bem diferente

Portas Abertas • 14 set 2019


Ameaças de grupos extremistas islâmicos pressionam autoridades para fechar igrejas cristãs

Ameaças de grupos extremistas islâmicos pressionam autoridades para fechar igrejas cristãs

Em apenas um mês, as autoridades indonésias obrigaram duas igrejas a encerrarem suas atividades. Ambos os fechamentos ocorreram após ameaças de grupos extremistas islâmicos que se opõem à igreja na Indonésia. Os irmãos indonésios precisam das nossas orações para permanecerem firmes. 

A Constituição indonésia garante a liberdade de religião. Mas, na realidade, a maioria muçulmana é frequentemente favorecida. Isso pode dificultar a vida dos cristãos e a intolerância está aumentando.

Muitas igrejas são incapazes de receber ou perder licenças de construção, apesar de cumprir todos os requisitos exigidos. E não é a primeira vez que isso acontece no país. As autoridades já fecharam uma igreja no oeste de Jacarta após protestos de extremistas. O grupo exigiu que o prefeito revogasse a permissão da igreja, com alguns relatórios sugerindo que eles ameaçavam as autoridades. Foi a segunda vez que esta igreja fechou as portas após a pressão da população muçulmana.

Thomas Muller, analista de pesquisa da Portas Abertas, afirma: "Os relatórios sobre as mudanças de atitudes dos cidadãos indonésios estão apontando para o fato de que a harmonia religiosa é mais valorizada do que a liberdade religiosa. Embora a harmonia possa parecer atraente, é perigosa se isso significa que a religião majoritária tem o direito de não ser perturbada pelas religiões minoritárias".

A Indonésia é o país de maioria muçulmana mais populoso do mundo. Atualmente, está na 30ª posição da Lista Mundial dos 50 países mais perigosos para seguir a Jesus. Ore pela Indonésia.

Pedidos de oração

  • Peça que os irmãos das igrejas fechadas no país continuem a se reunir e proclamar a bondade de Jesus em sua comunidade. 
  • Clame para que a igreja indonésia tenha força para continuar compartilhando o amor de Jesus, mesmo com aqueles que os perseguem.
  • Interceda para que a verdadeira liberdade religiosa esteja presente na Indonésia.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco