Duas cristãs são violentadas em Bangladesh

De acordo com o presidente da Associação Cristã local, os cristãos são facilmente perseguidos por parecerem fracos

| 22/11/2018 - 00:00

Peça que as duas cristãs violentadas sejam curadas de seus traumas

Peça que as duas cristãs violentadas sejam curadas de seus traumas


Nos últimos dias, duas cristãs foram abusadas em Bangladesh, uma garota de 15 anos e outra mãe de três filhos. A violência foi divulgada pelo site de notícias AsiaNews como tendo acontecido no início do mês em Mymensingh, no Norte, e Rajshani, no Oeste.

A mãe de três filhos relatou ter sido carregada por dois homens muçulmanos vestidos como policiais, que a amordaçaram e prenderam, antes de se revezarem para violentá-la. Um suspeito, chamado Efran, foi localizado por membros da comunidade cristã e entregue à polícia. Já com a garota de 15 anos o responsável foi o diretor da escola, Abdur Satar.

De acordo com o pai dela, a menina foi ao diretor para pedir ajuda com a lição de casa, quando ele tocou suas áreas intimas e quis violentá-la. A cristã conseguiu escapar. O pai acrescentou ainda que o diretor “é uma pessoa influente na comunidade, por isso a polícia não queria nem mesmo registrar a denúncia. Então alguns jornalistas e líderes locais pressionaram os agentes até registrarem o caso”.

Nikhil Khaka, presidente da Associação Cristã de Bangladesh no distrito de Sirajganj, pediu por uma punição exemplar para o diretor. Além disso, acrescentou: “Nós sabemos que ele abusou de muitas garotas no passado, mas nenhuma ousou denunciar. Cristãos parecem fracos e então podem ser facilmente perseguidos”.

Pedidos de oração

  • Ore pelas duas cristãs que foram violentadas, que Deus possa curá-las de todo trauma.
  • Apresente a comunidade cristã de Bangladesh, que eles possam ser fortalecidos em meio a tamanha perseguição.
  • Interceda pelas autoridades governamentais e policiais, para que ajam com justiça e equidade.

Leia também
Em Bangladesh, quem ofender islã será processado
Treinamento de discipulado para mulheres em Bangladesh
Ore por dois novos cristãos de Bangladesh


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE