Dois líderes religiosos e 42 civis são mortos na RCA

Ataque aconteceu na cidade de Alindao, na República Centro-Africana

| 22/11/2018 - 00:00

Mulheres africanas (Foto representativa)

Mulheres africanas (Foto representativa)


No último dia 15, rebeldes ex-Seleka atacaram uma catedral e um campo de refugiados, ambos em Alindao, cidade no sudeste do país. O grupo armado que executou o massacre teria sido a Unidade pela Paz na África Central (UPC), liderado por Ali Darassa.

“Depois de saquear e incendiar a catedral, os rebeldes se dirigiram para o campo de refugiados, onde mataram pelo menos 42 pessoas. Entre as vítimas, estão dois sacerdotes, os quais foram mortos por tiros disparados à sua residência, onde se refugiavam com outras pessoas”, reportou a agência de notícias do Vaticano, Fides.

Outras fontes estimaram que até 100 pessoas podem ter sido mortas. O contato com as pessoas em Alindao é difícil, já que as linhas telefônicas parecem ter sido danificadas durante o ataque.

O relatório da Fides diz que, é provável, que a razão do massacre seja uma vingança pela morte de um muçulmano pelas milícias anti-Balaka. A luta entre grupos extremistas é uma das fontes mais significativas da perseguição na República Centro-Africana.

Pedidos de oração

  • Ore para que o Senhor trabalhe na vida de todos aqueles que sofreram perda ou dano durante esse ataque.
  • Interceda para que Deus conforte, encoraje e traga pessoas para ele enquanto elas se deparam com a maldade deste mundo.
  • Peça a Deus para que a igreja centro-africana não sofra ainda mais com as tensões políticas e militares que envolvem o país.

Leia também

Grupo de 14 cristãos é morto por radicais islâmicos
Líder religioso da República Centro-Africana é morto
Missão de paz pode conter a violência contra os cristãos
Cristãos são atingidos por conflitos de grupos extremistas


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE