Distribuições de Bíblias provocam manifestações entre muçulmanos

Dezenas de cristãos foram presos nas últimas semanas num país onde o sistema legal e as instituições políticas são fortemente influenciados pelo islamismo

| 29/11/2018 - 00:00

Cristã malaia de origem muçulmana lendo a palavra (foto representativa)

Cristã malaia de origem muçulmana lendo a palavra (foto representativa)


Na semana passada, cinco nigerianos foram presos pela polícia por distribuir devocionais diários chamados “Rhapsody Of Realities” ao público nas ruas no estado de Penang, na península da Malásia. O policial que investigou o caso relatou: “Acreditava-se que eles estavam tentando propagar o cristianismo distribuindo os livretos que apreendemos”.

Em outro incidente, outros seis indivíduos, incluindo uma mulher, foram detidos por distribuir Bíblias para estudantes em frente a uma escola secundária, também em Penang. “Eles alegaram que as Bíblias foram distribuídas para expor os ensinamentos do cristianismo. Eles também pensaram que a ação não era uma ofensa, porque fizeram o mesmo em hotéis, clínicas e hospitais”, disse a polícia.

No evento mais recente, quatro cidadãos finlandeses foram presos pela polícia no último dia 20, por, supostamente, distribuir panfletos cristãos, informou a agência de notícias AsiaNews.

Tais ações são consideradas ofensivas de acordo com a Seção 298 do Código Penal, que se refere ao pronunciamento de palavras e outras ações “com a intenção deliberada de ferir os sentimentos religiosos de alguém”.

Um colaborador da Portas Abertas disse que “isso só se aplica quando os não-muçulmanos tentam propagar sua religião para os muçulmanos malaios. Ao contrário, não se aplica”. Três anos atrás, islamistas distribuíram gratuitamente a crianças em jardins de infância administrados pelo governo um livro infantil intitulado “Jesus diz que o islamismo é a verdadeira religião”. Eles também distribuíram um livro para adultos com o nome “Jesus é um muçulmano”. Nenhuma ação legal foi tomada.

Agora, muçulmanos se manifestam contra a distribuição de Bíblias entre muçulmanos, e a igreja local pede oração.

Leia mais
Finlandeses são presos por distribuir livros cristãos na Malásia

Leia também
Malásia a favor da liberdade de expressão e religião
Mensagem da esposa do pastor Raymond Koh
Petição por Raymonh Koh é entregue à embaixada da Malásia
Malásia retoma inquérito sobre pastor Raymond Koh
Juntos para encontrar o pastor Raymond Koh


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE