Dia Nacional de Missões

Entenda mais sobre a data que fala sobre o propósito dos cristãos no mundo

| 11/09/2016 - 06:00

Graças ao trabalho missionário, mais pessoas têm acesso à Bíblia na própria língua

Graças ao trabalho missionário, mais pessoas têm acesso à Bíblia na própria língua


[Atualizado em 27 de setembro de 2021]

O Dia Nacional de Missões acontece em todo segundo domingo de setembro. É uma data em que a igreja brasileira é convidada a refletir sobre a relevância da obra missionária.

Jesus chamou a todos os filhos de Deus para cumprirem a grande comissão registrada em Mateus 28.19-20: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Alguns foram chamados para testemunhar o amor de Deus na família e entre a vizinhança, outros foram vocacionados para trabalhar em outras regiões e países.  Mas a ordem de agir conforme os princípios do Reino de Deus é para todos.

Apesar de haver essa data específica, o Dia Nacional de Missões serve para lembrar que a missão também é realizada todos os dias, conforme os cristãos se dispõem a ser a voz, os olhos, os pés e as mãos de Jesus onde estão, continuando sua missão.

Como é a situação dos missionários em países onde há perseguição aos cristãos?

Para levarem o evangelho em países onde os cristãos são perseguidos, muitos precisam agir secretamente. Eles não podem entrar no território com a justificativa de serem pregadores da palavra. Se forem descobertos pelo governo ou extremistas, correm o risco de serem deportados ou exilados, agredidos, presos, torturados e até mortos.  

Quando o missionário é um nativo, ele corre os mesmos riscos e muitas vezes não tem para onde fugir da perseguição. Ele pode ser renegado pela família, comunidade e governo. Esse é o caso de cristãos perseguidos que fazem parte da equipe de campo da Portas Abertas em países onde há perseguição.

Pessoas de vários povos, línguas e nações já foram alcançadas por Jesus. Mas ainda há muitos outros que precisam ouvir o evangelho

Como colaborar em projetos no Dia Nacional de Missões?

Além da tarefa de testemunhar Jesus onde você está, é possível participar da obra do Senhor ao redor do mundo. Você pode começar orando pelos missionários que trabalham implantando e fortalecendo igrejas.

Depois pode contribuir em um projeto com o objetivo de pregar o evangelho e  mudar a realidade das pessoas. É possível também atuar na mobilização de sua igreja local, para que mais cristãos se juntem à missão de fazer o nome de Cristo conhecido ao redor do mundo.

Como fazer missões por meio da Portas Abertas?

A Portas Abertas é composta por milhares de pessoas que decidiram contribuir com a Igreja Perseguida de diversas formas. Seja orando e organizando grupos de oração, seja doando para os projetos de socorro aos cristãos perseguidos. Eles investem tempo para interceder e mobilizar, e doam recursos para que os irmãos na fé sejam encorajados a se manterem fiéis a Jesus. Os voluntários da Portas Abertas são aqueles que encontraram no serviço à Igreja Perseguida sua missão.

Seja um com os cristãos perseguidos

Ao se tornar um parceiro da Portas Abertas, você apoia vários projetos de assistência aos cristãos perseguidos. Além disso, ganha a assinatura anual da Revista Portas Abertas e recebe informações exclusivas sobre o que está acontecendo nos países da Lista Mundial da Perseguição 2021Seja um parceiro!


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE