4/6: Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão

Portas Abertas • 4 jun 2017


04-colombia-crianca-escondida

O dia foi criado pela ONU, durante uma Assembleia Geral Extraordinária, em 1982, para alertar sobre as condições de violência que milhares de crianças estão sujeitas no mundo inteiro. Relatórios da Portas Abertas alertam para um grande número de crianças órfãs por conta da perseguição religiosa, além disso, há casos de pequenos que possuem alguma deficiência física por conta das explosões e ataques de extremistas islâmicos.

Há várias formas de agressão. Em função da crise em muitos países gerada pelas guerras, muitas crianças são privadas de uma educação regular. Quando elas veem de lares cristãos costumam ser ainda mais discriminadas no ambiente escolar, tanto pelos colegas de classe quanto pelos professores.

Em países como a Colômbia, por exemplo, a agressão vem de guerrilheiros e paramilitares, que disputam o poder no país. Na Ásia Central, um líder do islã pediu que os muçulmanos proibissem seus filhos de se comunicarem com as crianças cristãs e que eles passem a ignorá-las e humilhá-las. No Norte da África, elas enfrentam dias difíceis em escolas islâmicas e são obrigadas a ouvir frases como: ""Você vai para o inferno"" ou ""Seus pais são pecadores"".

Seja qual for a forma de agressão, independentemente do país onde estas crianças estejam, faça uma oração por elas neste dia. Se você quer ajudá-las de outras formas, conheça os projetos da Portas Abertas: Presentes de Esperança (Bíblias para Crianças), Projeto Educacional para Crianças na América Latina, Educação para Crianças Sírias

Leia também
A realidade das crianças cristãs no Oriente Médio
Crianças cristãs asiáticas são perseguidas nas escolas
Crianças cingalesas enfrentam perseguição religiosa
Crianças cristãs podem ser ainda mais hostilizadas

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco