“Deus me deu força”

Portas Abertas • 4 abr 2017


04-coreia-do-norte-mulher-sentada

Certo dia, Myoung-Hee, uma norte coreana, descobriu que sua família estava praticando uma religião que é considerada ilegal em seu país, o cristianismo. Foi uma realidade dura para ela. A Coreia do Norte é a primeira nação na Lista Mundial da Perseguição há 15 anos consecutivos, onde a igreja enfrenta a perseguição extrema e onde as leis do país tiram toda a liberdade dos fiéis, levando-os à prisão, tortura e morte. Pode-se dizer que é o pior lugar do mundo para um cristão viver.

Myoung soube que seus parentes eram cristãos quando um de seus tios foi executado por causa da fé. Depois disso, ela temeu ter qualquer vínculo com a religião deles, com medo de ser morta também. Assim que se formou, ela fugiu para a China, em busca de uma vida melhor. Mas, o que ocorreu, é que a jovem passou por muitas dificuldades até ter um encontro com Deus também.

Ao retornar à Coreia do Norte, na expectativa de contar à sua família que agora também era uma cristã e irmã deles na fé, ela foi presa por policiais norte-coreanos e quase desistiu da vida. Segundo seu testemunho, Deus a fortaleceu quando ela mais necessitou dele. “Quando eu estava quase perdendo as esperanças, Deus me deu força”, conta. Ao ser libertada, ela se reuniu com sua família para agradecer e adorar a Deus. Essa é uma das histórias vindas da Coreia do Norte que serve para encorajar a igreja livre de perseguição. Continue orando pelos nossos irmãos norte-coreanos.

Apesar das dificuldades, eles não negam o nome de Cristo
Clame para que o Espírito Santo capacite a igreja para transformar seu próprio país e que um dia os norte-coreanos sejam livres para adorar a Jesus sem medo de serem punidos. Envolva-se com a Igreja Perseguida, conheça o projeto Ajude a manter a igreja na Coreia do Norte.

Leia também
A realidade da vida das norte-coreanas
Como é ser cristão na Coreia do Norte

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco