Dalits cristãos enfrentam mais discriminação na Índia

| 07/11/2014 - 00:00


7_India_0430102152

Está é uma batalha dura há 50 anos, mas o crescente nacionalismo hindu tem colocado um novo holofote sobre o conflito.  O hinduísmo está experimentando um renascimento na Índia, resultando em ainda mais pressão sobre os dalits que seguem religiões minoritárias, como o islamismo e o cristianismo.

Além disso, enquanto a Constituição da Índia proíbe tecnicamente a discriminação baseada em castas, esta não é a realidade atual.

O apoio do governo na forma de educação gratuita, empregos públicos e cadeiras legislativas são protegidos por lei para hindus, sikhs, budistas e dalits.  No entanto, a mesma lei 1.950 proíbe estas formas de assistência aos muçulmanos e dalits cristãos.

Segundo o Evangelho para a Ásia, os dalits e outros grupos de baixa casta, número em torno de 700 milhões de indianos, 1,2 bilhão de pessoas, ou cerca de 58% da população total.  E, no entanto, os piores trabalhos da sociedade são reservadas para os dalits: remoção de dejetos humanos e animais mortos, varredura das ruas, desobstrução de esgotos e remendo em sapatos, para citar alguns.

"É um problema econômico sistemático", diz Fuentes.  "Gerações e gerações foram rotuladas como o mais baixo dos baixos;  eles são incapazes de conseguir emprego ou terem acesso à educação.”

Por causa da opressão generalizada e porque a casta é determinada no momento do nascimento, os dalits cristãos são incapazes de escapar de seu dilema.  Eles precisam de ajuda para suprir uma existência.

"As pessoas podem dar e se envolver com os dalits de forma prática.  Trabalhamos com a Igreja local para descobrir quais são as necessidades deles”, explica Fuentes.

"Esta é uma perseguição sistemática contínua que oprime um grupo de pessoas com base em sua religião e sua posição na sociedade e, como cristãos, devemos além de orar, ser uma voz para eles", afirma Fuentes.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE