Cursos e treinamentos para a igreja em Mianmar

Portas Abertas • 11 abr 2017


11-mianmar-mulheres-em-treinamento

Recentemente, houve um treinamento preparatório para os cristãos perseguidos em Mianmar. Khup*, um dos participantes disse: “Eu aprendi muito sobre a importância da devoção a Deus e dos estudos bíblicos”. Enquanto Sai Sian Pau* reconheceu sua necessidade de realizar algumas mudanças. “Participar deste treinamento com os demais cristãos que enfrentam a perseguição me fez enxergar que preciso mudar muitas coisas em minha vida e que devo dar mais valor à minha família”, disse Sai.

Em uma reunião feita para resolver os atuais conflitos da igreja, outro participante disse: “Aqui nós aprendemos sobre a unidade em Cristo. Esse encontro fez diminuir o sentimento de inimizade entre as denominações. Nós, os líderes, também precisamos aprender a usar outros meios de comunicação para pregar o evangelho em tempos de dificuldades”, alerta um dos pastores.

Em Mianmar, menos de 10% da população é composta por cristãos e, sendo minoria, enfrenta uma perseguição severa por causa da fé em Cristo. Uma mistura de nacionalismo religioso, paranoia ditatorial e opressão islâmica faz com que a comunidade cristã seja tratada com hostilidade e violência. Os discipulados, a distribuição de literatura cristã e a formação bíblica para pastores e líderes tem apoiado bastante a igreja no país. Foi realizado também um acampamento para as crianças da tribo Kachin, ocasião em que 18 delas aceitaram a Jesus como salvador.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Motivos de oração

  • Louve a Deus pelo apoio que os cristãos birmaneses estão recebendo, graças ao esforço e as orações de parceiros como você.
  • Ore pelos instrutores que se empenham para realizar os cursos e os treinamentos para a igreja em Mianmar.
  • Interceda, em especial, pelas crianças que aceitaram a Jesus, para que elas possam espalhar a semente do evangelho em suas famílias.

Leia também
Parceiras de oração
Boas notícias de Mianmar

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco