Cristianismo pode ser ameaçado, caso o governo adote o budismo como re

| 25/11/2015 - 00:00


25_Tailand_0310104864

De acordo com a agência de notícias Reuters, os grupos budistas radicais da Tailândia, se tornaram inspiração para os budistas de Mianmar, país vizinho. Agora eles querem pressionar o governo a incluir a religião deles na constituição do estado.

Segundo um analista de perseguição da Portas Abertas: ""A conexão entre os grupos budistas tailandeses com grupos radicais budistas de Mianmar não é inteiramente nova. A mídia já publicou, no mês de junho, que grupos tailandeses doaram equipamentos e ajudaram na criação de uma estação de rádio, basicamente destinada a combater a ameaça islâmica"".

A minoria cristã na Tailândia é muito pequena, logo é facilmente afetada pelo forte nacionalismo. ""Se Mianmar serve como uma inspiração, o próximo passo pode ser um impulso para a introdução de leis protetoras do budismo"", comenta o analista.

Segundo ele, o perigo real desse movimento está nas mãos dos militares. ""As forças estão sendo unificadas, e quando uma determinada religião for protegida pelo estado, os seguidores de Cristo e também as demais religiões serão fortemente ameaçadas"", finaliza.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE