Cristãos são visitados, confortados e fortalecidos

| 22/12/2015 - 00:00


22-Indonesia-0240100055

Cristãos que trabalham em missões de evangelização, na Indonésia, são frequentemente ameaçados pela comunidade local e pelos grupos radicais muçulmanos. Hendrik*, um dos colaboradores, que vive na Ilha de Sumatra, conta um pouco de sua história: ""Somos sempre interrogados pelas autoridades locais em relação às nossas atividades missionárias. Alguns foram até ameaçados e forçados a sair do campo. Outros foram levados sob custódia da polícia"".

""Existe uma consequência muito ruim nisso tudo, é que o medo começa a dominar alguns cristãos e eles abandonam a obra. Às vezes, dá para ver a tristeza no rosto deles, porque levam uma vida muito solitária, mas o sorriso sempre surge porque eles têm almas corajosas"", diz um analista da Portas Abertas.

Entre as dificuldades enfrentadas, estão o desconforto, falta de transporte, eletricidade limitada e escassez de água limpa. ""O objetivo da Portas Abertas é fortalecê-los, apesar do cansaço e incentivá-los a seguir em frente apesar das barreiras. Nas reuniões, eles falam de suas lutas, e nós os ajudamos a levar as cargas pesadas, através das orações "", diz o analista.

""Eu vejo a missão da Portas Abertas muito relacionada com o papel de Paulo, nos tempos bíblicos, a equipe visita, conforta e fortalece as igrejas. Nós somos muito abençoados por ter esse apoio que faz tanta diferença em nossas vidas"", diz um dos cristãos, expressando sua gratidão.

*Nome alterado por questões de segurança.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE