Cristãos são expulsos de cidade no México

Quatro pastores também foram presos após comemoração de aniversário da igreja

Portas Abertas • 20 mai 2020


Interceda pelas famílias que estão desabrigadas por serem seguidoras de Jesus no México

Interceda pelas famílias que estão desabrigadas por serem seguidoras de Jesus no México

Quatro líderes da cidade de Napite, México, foram presos e expulsos da comunidade após celebrarem o sexto aniversário da primeira igreja cristã no local. O fato aconteceu em outubro de 2019, após um evento matinal de comemoração no imóvel onde os cristãos costumavam se reunir em adoração a Cristo. “Eles nos pegaram desprevenidos. Não acreditamos neles quando nos disseram que iriam nos levar para a prisão", explicou o pastor Ernesto* à Portas Abertas.

Além da detenção dos cristãos, cinco famílias da igreja foram expulsas da comunidade. No total, 40 pessoas saíram da pequena cidade apenas com os pertences e sem autorização para voltar para a residência delas. As ordens de despejo foram dadas por um agente da polícia municipal e um líder da comunidade local.

O grupo de cristãos está abrigado na casa do pastor Ernesto, já a alimentação é fornecida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Família e por uma outra organização não governamental. Outro líder cristão de San Cristóbal de las Casas está representando as famílias expulsas e pediu às autoridades que autorizem o retorno dos cristãos à comunidade; ele também exige maior liberdade religiosa à população. Desde a fundação da igreja em Napite, os cristãos enfrentam ameaças das autoridades locais, com expulsão da cidade e prisão. Mas até o ano passado, nada tinha acontecido.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Interceda pelas famílias cristãs que foram expulsas de Napite. Peça a Deus que cuide de cada uma das pessoas de maneira especial e como resultado elas tenham a paz que excede o entendimento.
  • Agradeça ao Senhor pela vida do pastor Ernesto e pelo outro líder cristão de San Cristóbal. Que o pai os encha com sabedoria para tomar decisões e supra as necessidades específicas de cada um.
  • Ore pelos líderes locais, para que tenham os corações mudados em favor dos cristãos e tenham a vida transformada por um verdadeiro encontro com Jesus.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco