Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Cristãos saem do hospital após ataque na Venezuela

O líder do projeto acredita que vizinhos do bairro são os autores do ataque

Publicado em 25 fev 2021

Os líderes cristãos da cidade permanecem com dúvidas sobre as circunstâncias do ataque na Venezuela

No domingo passado, a Portas Abertas noticiou sobre cristãos que foram obrigados a comer a Bíbliadurante o ataque ao centro de recuperação Doze Homens de Valor, da Igreja Cristã em Mérida, na Venezuela. Nos últimos dias, as vítimas agredidas tiveram alta do hospital. De acordo com Cristian Dugarte, pastor e diretor do ministério, um dos cristãos ainda está com a saúde debilitada, com ferimentos nos pulmões e cabeça, além de duas costelas quebradas. Outros dois seguidores de Jesus permanecem com pernas e braços engessados.

Na terça-feira, 16 de fevereiro, os cristãos que moram no centro de recuperação estavam na casa quando oito homens encapuzados invadiram o local com facas e paus, lançando palavras de ódio contra os quatro cristãos. Os criminosos destruíram a casa, agrediram os cristãos e marcaram as costas deles com um “X”. Além disso, também os forçaram a comer páginas da Bíblia. Todos as vítimas são participantes do programa criado pelo pastor Dugarte e a esposa, para reabilitação da dependência em drogas.

Quem são os autores do ataque?

O líder cristão relatou que, durante uma reunião do bairro, dois homens ameaçaram destruir a casa: “Semanas antes do ataque, no meio de uma reunião discutindo questões do bairro, dois homens disseram que iam acabar com a Casa de Restauração Doze Homens de Valor porque não concordavam com esse tipo de programa”. Para evitar problemas com os vizinhos, Dugarte estabeleceu um acordo com o conselho do bairro para reduzir os internos de 10 para 6 homens. No entanto, esses dois vizinhos não aceitaram nenhum tipo de acordo.

O pastor apresentou uma queixa contra essas duas pessoas que ele acredita serem os líderes do ataque. E disse que não pretende encerrar o programa de restauração, embora reconheça que o problema pode se repetir. Devido às ameaças e o temor de ataques futuros, as vítimas e o pastor estão morando em outro lugar.

A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.

Notícias relacionadas

cristãos perseguidos, Notícias, Venezuela","include_children":"true"}],"exclude_current_post":true,"useQueryEditor":true,"signature":"2f3fe6f0f6e3cf198d0b8c09b33d6f91","user_id":3,"time":1773423082,"post__not_in":[17651],"orderby":"date","order":"DESC","tax_query":[{"taxonomy":"post_tag","field":"slug","terms":["venezuela"],"operator":"IN"}],"paged":1}" data-original-query-vars="[]" data-page="1" data-max-pages="6" data-start="1" data-end="3">