Cristãos saem do hospital após ataque na Venezuela

O líder do projeto acredita que vizinhos do bairro são os autores do ataque

Portas Abertas • 25 fev 2021


Os líderes cristãos da cidade permanecem com dúvidas sobre as circunstâncias do ataque na Venezuela

Os líderes cristãos da cidade permanecem com dúvidas sobre as circunstâncias do ataque na Venezuela

No domingo passado, a Portas Abertas noticiou sobre cristãos que foram obrigados a comer a Bíblia durante o ataque ao centro de recuperação Doze Homens de Valor, da Igreja Cristã em Mérida, na Venezuela. Nos últimos dias, as vítimas agredidas tiveram alta do hospital. De acordo com Cristian Dugarte, pastor e diretor do ministério, um dos cristãos ainda está com a saúde debilitada, com ferimentos nos pulmões e cabeça, além de duas costelas quebradas. Outros dois seguidores de Jesus permanecem com pernas e braços engessados. 

Na terça-feira, 16 de fevereiro, os cristãos que moram no centro de recuperação estavam na casa quando oito homens encapuzados invadiram o local com facas e paus, lançando palavras de ódio contra os quatro cristãos. Os criminosos destruíram a casa, agrediram os cristãos e marcaram as costas deles com um “X”. Além disso, também os forçaram a comer páginas da Bíblia. Todos as vítimas são participantes do programa criado pelo pastor Dugarte e a esposa, para reabilitação da dependência em drogas.

Quem são os autores do ataque?

O líder cristão relatou que, durante uma reunião do bairro, dois homens ameaçaram destruir a casa: "Semanas antes do ataque, no meio de uma reunião discutindo questões do bairro, dois homens disseram que iam acabar com a Casa de Restauração Doze Homens de Valor porque não concordavam com esse tipo de programa". Para evitar problemas com os vizinhos, Dugarte estabeleceu um acordo com o conselho do bairro para reduzir os internos de 10 para 6 homens. No entanto, esses dois vizinhos não aceitaram nenhum tipo de acordo.

O pastor apresentou uma queixa contra essas duas pessoas que ele acredita serem os líderes do ataque. E disse que não pretende encerrar o programa de restauração, embora reconheça que o problema pode se repetir. Devido às ameaças e o temor de ataques futuros, as vítimas e o pastor estão morando em outro lugar.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco