Cristãos perseguidos se tornam empreendedores

Grupo de 30 cristãos expulsos de comunidade expande produção e venda de pão e tortilha

| 15/01/2019 - 00:00

Parte do grupo de cristãos que foi expulso de Tuxpan de Bolaños - um novo tempo

Parte do grupo de cristãos que foi expulso de Tuxpan de Bolaños - um novo tempo


Trinta cristãos perseguidos que foram expulsos de sua comunidade em Tuxpan de Bolaños, no México, um ano atrás, abriram dois pequenos negócios. Eles fazem pão e tortilhas com farinha de milho. As duas pequenas empresas, apoiadas pela Portas Abertas, estão oficialmente registradas agora. Eles conseguiram assinar um contrato com a prefeitura da cidade de Bolaños para vender tortilhas na região.

“Agora somos fornecedores de tortilhas para o governo municipal. Nossas vidas mudaram muito. Com a ajuda da Portas Abertas, somos respeitados por todos em Bolaños”, disse Victor de la Cruz González, um dos empreendedores cristãos. Os moradores da cidade elogiam o trabalho do grupo, dizendo: “Esse é o melhor pão da região” e “vocês mostraram que são trabalhadores e persistentes”.

Para atender à crescente demanda, o grupo de cristãos está pensando em expandir o negócio. Eles precisam comprar duas máquinas para fazer tortilhas e uma motocicleta para entregar os produtos em comunidades vizinhas, como San Martin de Bolaños, Chimaltitan e Huilacatitlan.

Uma outra boa notícia para os 30 cristãos perseguidos é que eles ouviram a notícia de que o prefeito de Bolaños, Manuel Villalobos, está procurando um terreno onde eles possam construir suas casas. A Portas Abertas está coordenando todo o processo legal necessário para que isso seja uma realidade ainda em 2019.

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus pela oportunidade desses cristãos perseguidos terem uma fonte de renda para sustentar suas famílias e porque tudo está dando certo.
  • Ore pelos próximos passos, para que tenham condições de comprar as duas máquinas necessárias.
  • Interceda para que o prefeito ache o terreno e em breve eles possam ter suas casas.

Leia também
Redes criminosas continuam alvejando líderes de igrejas
Treinamento para pastores é oferecido no México
Cristão é preso, expulso da comunidade e multado


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE