Cristãos perseguidos evangelizam com música no Butão

Portas Abertas • 13 dez 2016


13-butão-fachada-de-lojas

O Butão é conhecido como um país cem por cento budista. Mas sabemos que a comunidade cristã tem crescido nessa nação e os cristãos estão comprometidos em passar o Evangelho aos budistas e seus líderes. De forma criativa, a igreja no Butão tem criado e reproduzido CDs e DVDs de músicas cristãs. “Quando tentamos dar Bíblias e folhetos evangelísticos, muitas pessoas recusam, e ficamos totalmente vulneráveis nesse trabalho de distribuição”, diz o pastor Jangye*, que tem um produtivo trabalho com igrejas domésticas. “Mas quando se trata de canções muitos não-cristãos ficam felizes em receber um CD ou DVD como presente”.

Assim, as canções que contêm a verdade bíblica são transmitidas aos budistas e seus líderes, além de encorajar os cristãos butaneses. O pastor Jangye compartilha isso logo após a liberação da distribuição do primeiro álbum de músicas cristãs no país. “Um pastor da nossa rede de igrejas domésticas estava dirigindo de volta à capital, vindo de uma das províncias do país. No caminho, ele deu uma carona para um monge budista e, enquanto viajavam, o pastor colocou o CD para tocar no carro. Quando chegaram, o monge declarou: “Eu escuto muitas canções, mas essas realmente tocaram meu coração. Esta é a única música que eu ouvi na vida que verdadeiramente louva ao Deus vivo.

Futuro da igreja no Butão

David* é um jovem cristão butanês que participou recentemente de um retiro da Portas Abertas para os jovens. ""O retiro me lembrou novamente que sou um filho de Deus e que ele me ama incondicionalmente”, conta. Ele também aprendeu a fazer evangelismo pessoal e levar o Evangelho para onde vive, um lugar onde é o único cristão. “A palavra de Deus me desafiou a mudar meu estilo de vida e aproximar-me de Jesus com fé e ação”, conclui o jovem.

Pedidos de Oração

  • Interceda pelo compromisso de David com o Senhor. Peça para que ele e mais jovens no Butão se mantenham firmes em sua fé em Jesus
  • Clame a Deus pelo projeto de parceria da Portas Abertas para produção de CDs e DVDs de músicas cristãs no país
  • Ore pelos budistas e seus líderes butaneses. Que o Senhor os alcance, por meio do testemunho dos cristãos

 * Nome alterado por motivos de segurança.

Leia também
As lutas da igreja no Butão target=_blank>As lutas da igreja no Butão
Cristãos se reúnem secretamente dentro de um táxi target=_blank>Cristãos se reúnem secretamente dentro de um táxi
Cristãs butanesas testemunham sobre sua fé target=_blank>Cristãs butanesas testemunham sobre sua fé

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco