Cristãos não serão beneficiados com o projeto da igualdade de tratamen

| 24/09/2015 - 00:00


Segundo relatórios da Portas Abertas, nesse mês de setembro, a Aliança Internacional em Defesa da Liberdade (ADF), lançou um website sobre as diretrizes na igualdade de tratamento, com o título “Respeite a Liberdade”. O site afirma: ""A igualdade de tratamento é uma proposta legislativa para tornar isso obrigatório em toda a União Europeia (UE), com seus 28 estados-membros”.

Proposto em 2008, pela Comissão Europeia, o Parlamento ainda é negociado pelo Conselho (órgão da UE composto por governos dos estados-membros) e a unanimidade necessária para tornar esse objetivo em lei, ainda não foi alcançada.

A intenção dos idealizadores é cessar a discriminação no fornecimento de bens e serviços. ""Hoje em dia, existem alguns grupos protegidos que recebem privilégios e preços diferenciados”, comenta um dos líderes da ADF. O website apresenta as cinco áreas mais preocupantes, de acordo com a proposta: jurídica, econômica, política, social e religiosa.

O analista da Portas Abertas explica: “Embora haja vários tipos de discriminação, como deficiência, idade, orientação sexual e religião ou crença, fica claro que eles redigiram a proposta para o público que busca a liberdade na orientação sexual, não vamos nos iludir achando que o projeto vai de encontro à liberdade religiosa.”.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE