Cristãos mexicanos enfrentam crise humanitária

Portas Abertas • 5 set 2016



De acordo com um relatório emitido no mês de julho, pelo ICG (Grupo de Crise Internacional), deportações maciças de migrantes da América Central para o México e Estados Unidos, levaram os mexicanos à uma crise humanitária de grandes proporções. O controle de segurança que há nas fronteiras força os estrangeiros a caírem nas mãos dos traficantes de seres humanos e outros grupos criminosos.

A mesma situação se espalha também para El Salvador, Guatemala e Honduras. Até agora, sabe-se que os governos estão ignorando a dimensão do problema e, de acordo com o relatório do ICG, somente o México e Estados Unidos implementaram uma política de migração em combinação com programas para combater a pobreza e a falta de segurança pública.

Para os cristãos mexicanos, essa situação também é um grande desafio. Normalmente, as igrejas são as primeiras a abrir suas portas para as pessoas desesperadas. Mas o cristianismo no México não é livre para atuar em favor dos cidadãos, já que o país ocupa o 40º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa 2016. Há muitas famílias cristãs que vivem deslocadas e que tiveram que deixar suas vilas por conta da fé. O narcotráfico no país tem afetado a igreja de forma considerável. A crise humanitária é mais um desafio que os fieis terão de enfrentar. Ore por essa nação.

Leia também
Mais famílias cristãs mexicanas estão deslocadas
Cristãos representam uma ameaça no México View Source

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco