Cristãos iranianos foram libertados

| 02/06/2016 - 00:00



2-iran-0050101740.jpg


No mês de maio, chegou um pedido de oração do Oriente Médio, para intercessão pelos cristãos iranianos que foram presos em Rasht, uma cidade que fica na província de Gilan, à margem do mar Cáspio. Entre eles Yousef Nadarkhani e sua esposa Tina, que tiveram a casa invadida por policiais, Yasser Mossayebzadeh, Saheb Fadaie e Mohammedreza Omidi. Os nossos irmãos Yasser, Saheb, Yousef e sua esposa já estão em liberdade, louve a Deus por isso.

Yousef Nadarkhani foi preso novamente no dia 13 de maio pelas autoridades iranianas, mas liberado no mesmo dia. Yasser foi libertado no dia 28 e Saheb no dia 29 de maio, ambos sob fiança no valor aproximado de 33 mil dólares, cada um. Mohammedreza permanece na prisão de Lakan, perto de Rasht, sem a opção de pagar fiança até o momento.

Desde 2015, mais de 150 cristãos foram detidos pelas autoridades iranianas. Muitos estão na prisão, enquanto outros, incluindo Yasser foram soltos sob condicional, na pendência de sentença ou de um recurso. Rob Duncan, que trabalha com a perseguição religiosa no Oriente Médio, diz que a atual pressão que tem sido colocada sobre os cristãos “não é através da violência e com prisões, mas pelo medo e intimidação”. “Existem menos ataques em igrejas, mas em contrapartida pessoas são convocadas pelas autoridades para interrogatórios. A pressão para os cristãos deixarem o país é grande. Além disso, quando eles são presos e acusados, as fianças são caras e podem lesar financeiramente uma família”, afirma ele.

Na fé e na confiança que os cristãos que estão presos no Irã serão libertados em breve, pedimos que você continue orando para que Deus dê estratégias aos advogados envolvidos nesses processos. Que a justiça divina seja feita, mesmo debaixo da perseguição religiosa que o Irã enfrenta atualmente. Em suas orações, lembre-se de todos os cristãos perseguidos, presos e de suas famílias.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE