Cristãos ex-muçulmanos são levados a campos de reeducação

Estima-se que cerca de 100 cristãos tenham sido levados a esses “campos de transformação da mente”

Portas Abertas • 5 fev 2018


Que Deus abençoe a China e todos os cristãos perseguidos de lá

Que Deus abençoe a China e todos os cristãos perseguidos de lá

No noroeste da China, uma região predominantemente muçulmana, existem campos de reeducação, que podem receber diferentes nomes, como centro de estudos ou centro de transformação da mente. É um lugar onde as pessoas são forçadas a aprender educação política tendo o comunismo como base. Dezenas de cristãos ex-muçulmanos e quase todos os líderes foram levados para tais campos.

“Eu não sei onde meu marido está agora, mas acredito que Deus ainda o use em prisões ou acampamentos. Às vezes eu ficava com medo que ele não tivesse roupas suficientes para se aquecer”, diz a esposa de um líder cristão ex-muçulmano. “Eu tenho medo que isso afete meus filhos, que a professora preste mais atenção neles depois que as autoridades contaram à escola o que aconteceu com meu marido”, confessa a esposa do outro líder.

Estima-se que mais de 100 cristãos tenham sido enviados para diferentes campos na região noroeste da China, onde a vigilância é 24 horas por dia, como divulgamos anteriormente. Muitas famílias cristãs são separadas. Crianças se tornam órfãs quando os pais são enviados aos campos. Um cristão ex-muçulmano nos disse que irmãos e irmãs de sua igreja foram enviados a um campo sem saber quando retornariam.

Pedidos de oração:

  • Que os cristãos perseguidos enviados a esses campos e suas famílias permaneçam fiéis ao Senhor, apesar das complicações e do ambiente hostil que enfrentam.
  • Que mais cristãos sejam usados por Deus para consolar e cuidar (material e espiritualmente) das famílias que sofrem com a perda de um parente enviado aos campos.
  • Para que mais cristãos chineses, que têm liberdade de viajar para regiões restritas da China atendam ao chamado do Senhor para servir os cristãos ex-muçulmanos no país.

Leia mais:
No noroeste da China, governo fecha cerco a cristãos

Leia também:
Seis cristãos são presos na China
Mulheres norte-coreanas alcançadas na China
Mais uma igreja é demolida na China

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco