Cristãos ex-muçulmanos participam de seminário

Eles descobriram a importância de ser um bom ouvinte e agora podem compartilhar essa bênção com outros

| 11/11/2018 - 00:00

Igreja doméstica nas Filipinas recebe treinamento e apoio da Portas Abertas

Igreja doméstica nas Filipinas recebe treinamento e apoio da Portas Abertas


No sul das Filipinas, 32 cristãos ex-muçulmanos tiveram a oportunidade de participar de seminários de aconselhamento no mês de setembro. São cristãos que vivem em zonas de conflito ou que passaram por algum trauma relativo a conflitos internos ou perseguição por parte da família ou vizinhos não cristãos.

A participante May* compartilha: “Viemos todos feridos, só Deus pode nos curar. Um bom encorajador é um bom ouvinte e seu modelo para isso é Deus. Quanto mais ouvimos a Deus, mais ouvimos os necessitados. Isso me ajuda na minha caminhada pessoal no ministério”. Outro participante acrescenta: “Ouvir é um instrumento para alcançar pessoas. Este seminário me ensinou como ser um bom ouvinte para meus alunos e como posso ajudar os jovens quando enfrentam depressão, conflitos na família, com amigos ou na comunidade. Eu posso ensiná-los a lidar com isso”.

Ore para que Deus continue abençoando a vida dos participantes e que eles possam aplicar o que aprenderam em seu contexto. Peça que eles sejam instrumentos usados por Deus para levar cura e restauração a pessoas traumatizadas e feridas em suas emoções e relacionamentos. Agradeça a Deus, porque é através das contribuições de parceiros que a Portas Abertas pode oferecer esse tipo de treinamento.

*Nome alterado por segurança.

Leia também
Adolescentes cristãos morrem em explosão nas Filipinas
Projeto da Lei Básica Bangsamoro pode ser finalizado
Cristãos de Mindanao são ameaçados pelo Estado Islâmico


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE