Cristãos enfrentam a justiça por vender livros que abalam a fé islâmica

Ore pelo veredito do pastor Rachid Seighir e de Nouh Hamami, que sairá no dia 30 de maio, na Argélia

Portas Abertas • 18 mai 2021


O pastor Rachid Seighir e o vendedor Nouh Hamami aguardam veredito judicial por vender livros que "abalam a fé muçulmana" na Argélia (foto representativa)

O pastor Rachid Seighir e o vendedor Nouh Hamami aguardam veredito judicial por vender livros que "abalam a fé muçulmana" na Argélia (foto representativa)

Os cristãos na Argélia pedem oração pelo pastor Rachid Seighir e pelo funcionário dele na livraria, Nouh Hamami. Ambos aguardam um veredito do tribunal para o dia 30 de maio. O “crime” cometido por eles foi vender livros cristãos que podem “abalar a fé dos muçulmanos”. Em 27 de fevereiro, eles também foram considerados culpados por “proselitismo religioso", isto é, compartilhar a mensagem de Cristo com outros.

Há uma lei argelina que obriga as igrejas a terem uma autorização especial para cultos não muçulmanos e criminaliza “a produção, o armazenamento ou a divulgação de documentos impressos, audiovisuais ou qualquer outro meio com a intenção de abalar a fé de um muçulmano”.

O pastor Rachid dirige uma igreja em Oran (LOratoire) e também é proprietário de uma livraria. A polícia invadiu o local em setembro de 2017 e encontrou livros cristãos, Bíblias e máquinas de impressão. O líder cristão e o vendedor Hamami foram condenados a dois anos de prisão e multados com o valor de 3.745 dólares, cada um. O último apelo dos cristãos foi no último domingo, 16 de maio.

A Argélia ocupa a 24ª posição na Lista Mundial da Perseguição, e os cristãos locais são impedidos de cultuar sem uma licença específica, são hostilizados pela comunidade e os ex-muçulmanos têm as liberdades limitadas, o que dificulta a expressão da opinião deles em público.

Pedidos de oração

  • Interceda para que o pastor Rachid Seighir e Nouh Hamami experimentem a paz de Cristo neste momento de incerteza. Que eles tenham coragem e fé de que o Senhor está cuidando da situação deles.
  • Clame por justiça, para que esses e outros cristãos presos sejam absolvidos e tenham liberdade para expressar a fé em Jesus.
  • Ore pelo fim da campanha organizada do governo contra os cristãos e a igreja argelina. Que os perseguidores tenham um encontro com Cristo e passem a segui-lo, ao invés de perseguir.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco