Cristãos detidos por frequentarem igreja doméstica são soltos no Irã

Após pagamento de fiança, eles foram libertados, mas ainda devem responder pelo “crime”

Portas Abertas • 27 mai 2020


Cristãos são presos no Irã por crimes como frequentar igreja, evangelizar e deixar o islã

Cristãos são presos no Irã por crimes como frequentar igreja, evangelizar e deixar o islã

Em fevereiro, Ramin Hassanpour, a esposa, Kathrin Sajadpour, o ex-muçulmano, Rahimi, e outro convertido que não deseja ser identificado, foram presos por integrarem uma igreja doméstica no Irã, garante o site britânico de notícias Article 18. No dia 14 de maio, eles tiveram uma audiência no Tribunal Revolucionário de Rasht e descobriram que deveriam pagar uma fiança de 500 milhões de tomans cada um (equivalente a 30 mil dólares). Sem poder pagar as quantias, os cristãos foram levados para a prisão de Lakan.

Na semana seguinte, a justiça iraniana reduziu as fianças para 200 milhões de tomans para cada acusado (aproximadamente 13 mil dólares). Então, no dia 20 de maio, Kathrin Sajadpour, o ex-muçulmano, Rahimi, e o cristão não identificado foram libertados. Já,  Ramin Hassanpour saiu da prisão no dia seguinte. Porém, todos ainda vão responder pelo "crime" de frequentar uma igreja doméstica. 

O Irã está em 9º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2020. Isso indica que os cristãos enfrentam forte hostilidade, principalmente do governo, já que o islamismo é a religião oficial da nação. A Portas Abertas noticia com frequência a condenação e prisão dos seguidores de Jesus por integrarem uma igreja doméstica, abandonarem o islã e compartilharem Cristo com outras pessoas.

Pedidos de oração

  • Interceda para que os quatro cristãos sejam absolvidos pela justiça iraniana e que consigam testemunhar o amor de Cristo mesmo nesta situação.
  • Ore para que o governo iraniano deixe de considerar crime a reunião entre cristãos no território.
  • Clame pelos demais cristãos que estão presos e precisam de sabedoria, força e do amor de Deus. Peça que o pai os use para propagar o nome de Jesus mesmo dentro das penitenciárias.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco