Cristãos da etnia hmong são feridos em ataque no Vietnã

O ataque atingiu 24 cristãos, membros de quatro famílias. Eles são recém-convertidos ao cristianismo

| 20/03/2018 - 00:00

Ore pela recuperação e proteção dos cristãos perseguidos no Vietnã

Ore pela recuperação e proteção dos cristãos perseguidos no Vietnã


No começo deste mês, quatro famílias cristãs do povo hmong foram atacadas pelo líder e moradores de seu vilarejo em uma província no noroeste do Vietnã. Os 24 membros das quatro famílias se converteram a Jesus recentemente e foram alertados pelo governo da província a não continuar com a nova fé. Eles receberam repetidas ameaças dos governos da aldeia e do distrito, assim como dos moradores, para negar a fé no Senhor Jesus; caso contrário seriam expulsos do vilarejo.

Quatro cristãos ficaram feridos no ataque e tiveram que ser hospitalizados. Leo*, Binh*, Dang* e Cao* foram feridos na cabeça, rosto e braços. Após oito dias no hospital, os cristãos perseguidos tiveram alta e voltaram para a aldeia. Agora eles precisam de nossas orações para que sejam completamente curados, não apenas no corpo, mas na alma e espírito. O pastor deles está tentando marcar uma reunião com as autoridades locais para discutir sobre o incidente. Ore para que Deus lhe dê autoridade e sabedoria.

Interceda pelos 24 cristãos que enfrentaram o ataque, que o Senhor continue a fortalecê-los para que fiquem firmes e lutem pela verdade e pelo que é certo. Que eles sejam cheios do Espírito para saber como lidar com essa situação. O Vietnã ocupa a 18ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018 e nossos irmãos da Igreja Perseguida vietnamita precisam de nossas orações!

*Nomes alterados por segurança.

Leia também
O crescimento do cristianismo entre os hmong, do Vietnã
Ongs pedem libertação de presos de consciência
Ore por uma igreja doméstica fechada pela polícia


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE