Cristãos condenados em dezembro de 2016 são libertados

Portas Abertas • 28 set 2017


 28-nepal-cristaos-condenados-em-dezembro-de-2016-soa-libertados

Quatro cristãos nepaleses condenados no ano passado a cinco anos de prisão foram libertados, após pena ser revertida. Lali Pun, Bimkali Budha, Ruplal Pariyar e sua esposa, Ganga, foram detidos em julho de 2016 e julgados culpados em dezembro do mesmo ano. Uma outra cristã, Rupa Thapa, foi considerada inocente e liberada após o julgamento.

 

Eles foram acusados de violência e feitiçaria após terem orado por Seti Pariyar, uma mulher que tinha uma doença mental. O sogro da suposta vítima, que era um cristão, a enviou à igreja para que orassem por ela por estar aparentemente possessa por demônios. Testemunhas relataram que ela saiu da igreja antes do fim do culto. Depois foi encontrada gritando e se autoflagelando numa floresta próxima, e então foi levada para casa.

 

Os motivos da prisão

Mais de um mês depois, um empresário levou o incidente à mídia local. Com base no relato desse veículo de comunicação, Bhisma Pariyar, apresentou uma queixa contra os cinco cristãos, que foram presos. A própria Seti Pariyar testemunhou no tribunal que foi curada pela oração. Seu marido também testemunhou a inocência dos acusados. Além de outras acusações, em todas as audiências eles foram questionados sobre tentar converter Seti Pariyar, embora essa acusação não fosse oficial.

 

Na época, líderes da igreja local disseram que acreditavam que os cinco haviam sido alvo por pertencer à minoria cristã. Em 2015, o Nepal apresentou uma nova Constituição que considerava o proselitismo ilegal. Em uma declaração, a Federação Nacional de Cristãos agradeceu o tribunal por “libertar nossos inocentes” e disse que vai continuar a apoiar os cristãos e suas famílias após a libertação.

 

Pedidos de oração

  • Ore pela restauração emocional e espiritual desses quatro irmãos após o período na prisão.
  • Peça para que Seti Pariyar seja uma testemunha do poder de Deus.
  • Clame para que nossos irmãos nepaleses possam expressar a fé com liberdade e respeito.

Leia também

Cristãos são julgados pela nova Constituição do Nepal

Cristãos nepaleses sofrem com a instabilidade política do país

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco